O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou nesta quinta-feira (26) que, por segurança, a Esplanada dos Ministérios será totalmente fechada no dia da posse dos senadores e deputados, marcada para o dia 1º de fevereiro.
“A tendência é que no dia 1º de fevereiro haja inclusive o fechamento total da Esplanada, porque é uma movimentação bastante importante na Câmara, no Senado e no Supremo”, comentou.
Dino descreve a decisão como uma precaução diante dos atos golpistas que ocorreram dia 8 de janeiro, já que, segundo o ministro, não existem registros de atos marcados para a data de posse dos parlamentares.
“Não acreditamos que haverá manifestações de centenas e milhares de pessoas, mas, a essa altura, tendo em vista o extremismo de pequenos segmentos sociais, a prudência indica que esse deve ser o caminho”, explicou sobre o fechamento da Esplanada.
O ministro ainda afirmou que relatório sobre a atuação da Segurança Pública do DF no dia dos ataques golpistas será entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (27).
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto de Lei deixado por Amarildo Cruz será votado na Assembleia

CPI do 8 de janeiro não consegue assinaturas mÃnimas no Senado

Projeto proÃbe cirurgia de mudança de sexo antes dos 21 anos

Paulo Corrêa quer aprimorar parceria por energia fotovoltaica

Flávio Dino vai ao RN acompanhar ações contra atentados criminosos

Com ministra, Riedel reafirma compromisso com "paz no campo"

Após cirurgias no coração, Zeca do PT recebe alta e volta para casa

Ministro do Meio Ambiente norueguês visita o Brasil para discutir o Fundo Amazônia

Nas redes sociais, presidente Lula lamenta morte de Amarildo Cruz
