Menu
Busca quarta, 29 de março de 2023
(67) 99647-9098
TJMS - Mar23
Política

Em nota, assessoria de Renan defende que fala do presidente está dentro da lei

25 maio 2016 - 12h45Agência Senado

A assessoria da Presidência do Senado divulgou nota pública nesta quarta-feira (25) referente a informações divulgadas na imprensa envolvendo o presidente da Casa, Renan Calheiros. Eis a íntegra da nota:

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) tem por hábito receber todos aqueles que o procuram. Nas conversas que mantém, habitualmente, defende com frequência pontos de vista e impressões sobre o quadro. Todos os pontos de vista, evidentemente, dentro da Lei e da Constituição Federal.

Todas as opiniões do senador foram publicamente noticiadas pelos veículos de comunicação, como as críticas ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, a possibilidade de alterar a lei de delações para, por exemplo, agravar as penas de delações não confirmadas e as notícias  sobre delações de empreiteiras foram, fartamente, veiculadas. A defesa pública de uma solução parlamentarista também foi registrada em vários artigos e colunas e o próprio STF pautou o julgamento do tema. O Senado, inclusive, pediu sua retirada da pauta.

Em relação ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), o senador Renan Calheiros se desculpa porque se expressou inadequadamente. Ele se referia a um contato do senador mineiro que expressava indignação – e não medo – com a citação do ex-senador Delcídio do Amaral.

Os diálogos não revelam, não indicam, nem sugerem qualquer menção ou tentativa de interferir na Lava Jato ou soluções anômalas. E não seria o caso porque nada vai interferir nas investigações.

Assessoria de Imprensa

Presidência do Senado Federal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Gerson Claro pede manutenção emergencial em trechos de rodovias de MS
Política
Deputados votam alteração na Lei de licença-maternidade para servidoras
Política
Vereadores votam projeto contra intolerância religiosa nesta terça-feira
Política
Gerson quer que a concessão da BR-163 siga exemplo do Estado
Política
Vereadores de Corumbá vão a governadoria e falam em "coesão"
Política
"Sempre estará conosco", Riedel homenageia engenheira que faleceu em acidente
Política
JD1TV: Primeiros 100 dias foram para "estruturar", diz Riedel
Política
Governo assina concessão da MS-112
Política
Carlão vai cobrar "melhorias nos ônibus"
Política
Adriane Lopes destaca avanços tecnológicos da Capital em evento internacional

Mais Lidas

Polícia
JD1TV: Veja o momento que mulher é atropelada na Rui Barbosa
Polícia
Mulher atropelada na Rui Barbosa é identificada
Polícia
JD1TV: Mulher morre após ser atropelada na Rui Barbosa
Polícia
Motociclista morre após ter perna arrancada em grave acidente no Universitário