Menu
Menu
Busca domingo, 15 de fevereiro de 2026
Gov Carnaval 2026
Política

Em São Paulo, Riedel reforça avanços de MS

Governador do Estado realizou palestra na Associação Comercial de São Paulo durante esta segunda-feira

07 agosto 2023 - 15h10Redação    atualizado em 07/08/2023 às 16h46

O governador Eduardo Riedel esteve em São Paulo nesta segunda-feira (7), onde realizou uma palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na reunião do Conselho Político e Social da associação. 

Riedel reforçou os avanços obtidos por Mato Grosso do Sul e o planejamento para encarar os desafios que se impõem a um Estado que busca evolução. Infraestrutura, PPPs (parcerias público-privadas), estratégias de gestão eficiente, carbono neutro, conservação de biomas, turismo, transformação digital, atração de investimentos, qualificação de mão de obra e até tributação e municipalismo foram temas abordados.

Além disso, o governador também falou sobre a questão ambiental com o debate econômico - ou seja, a agenda de desenvolvimento sustentável. O ex-governador Reinaldo Azambuja, o ex-senador Pedro Chaves e a diretoria da ACICG também estavam presentes.

"Do centro do Estado ao leste é a grande área de transição do uso de solo. Para grãos não é a mais propícia. Ali vai se concentrar a área de floresta plantada", explica Riedel sobre o planejamento de desenvolvimento regionalizado, levando em consideração a vocação de cada local para que esse crescimento tenha o maior rendimento possível.

Já ao falar do turismo, Riedel ressaltou o complexo do Bioparque Pantanal. "Mato Grosso do Sul tem potencial gigantesco no turismo. Por exemplo, em função do Bioparque, aumentamos em dois dias a permanência dos turistas de fora no Estado. É um belo ativo", revelou Riedel.

Tributação e foco em resultados

Sobre a tributação, Riedel respondeu a questionamento feito a ele e se posicionou a favor da reforma que está em processo, sendo o atual sistema um dos limitadores do ambiente de negócios em todo o país, e logicamente ao Mato Grosso do Sul. Contudo, ele chamou a atenção para questões como a compensação de perdas, tratando-a como o "grande nó" da reforma.
"Há estados perdedores de receita, e é o caso de Mato Grosso do Sul. É preciso criar uma metodologia de governaça para as tomadas de decisões sobre problemas que irão acontecer, como será feita essa arbitragem do Conselho Federativo", explica, e completa.
 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

José Álvaro
Política
Morre José Álvaro Moisés, intelectual fundador do PT
Ilustrativa
Política
Lula sanciona programa Gás do Povo; saiba como funciona
Reunião aconteceu nesta sexta-feira, dia 13
Política
Focando em gestão moderna, Secretaria de Governo apresenta metas e projetos para 2026
O carnavalesco Tiago Martins e o presidente da Acadêmicos de Niterói, Wallace Palhares, posam com presidente Lula
Política
Desfile em homenagem a Lula pode gerar punição futura, indica TSE
Ministros - Foto: Reprodução / Flickr / STF
Justiça
'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli
Papy
Política
Câmara de Campo Grande marca votação de nova lei do Prodes para a próxima quinta-feira
Senador Nelsinho Trad
Política
Nelsinho Trad confirma votação de acordo Mercosul-União Europeia para o dia 24
Lula tem compromissos internacionais
Política
Itamaraty detalha viagem de Lula à Índia e à Coreia do Sul
Foto: Izaias Medeiros
Política
Câmara vota projeto que amplia divulgação no Portal da Transparência
Deputados durante sessão plenária da Assembleia Legislativa
Política
Projeto cria lista pública de condenados por violência doméstica em MS

Mais Lidas

Paulo Bial Torres, o
Justiça
'Paulinho Metralha' enfrenta júri popular hoje por assassinato a tiros em Campo Grande
SAMU atendeu a vítima
Polícia
Homem é esfaqueado, mas se nega a passar detalhes para a polícia no Caiobá
General Mario Fernandes
Justiça
Exército diz ao STF que general pode receber visita íntima na prisão
Autoridades se encontram pelo local
Polícia
AGORA: Morador de rua é esfaqueado e morre em frente a hospital no centro da Capital