Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Política

Fernando Camargo assume Secretaria de Inovação do Mapa

O sul-mato-grossense foi indicado pela ministra Tereza Cristina e deve iniciar os trabalhos na próxima semana

04 janeiro 2019 - 09h15Da redação

Fernando Silveira Camargo, ex-diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF) na gestão do presidente Joaquim Barbosa, foi indicado para comandar a recém criada Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, pertencente a pasta do Ministério da Agricultura de Tereza Cristina.

A ministra apontou o nome e essa semana houve a divulgação. Fernando é auditor fiscal do Tribunal de Contas da União (TCU) e terá de se afastar do cargo para assumir a secretaria.

Cauteloso, Camargo disse ao JD1 Notícias que só dará entrevistas a partir do momento em que for nomeado “Para assumir o cargo no Mapa, eu preciso da liberação da atual função, o que deve ocorrer na próxima semana”, disse.

O futuro secretário é formado em direito e administração pública, especialista em gestão estratégica e finanças. Ele foi secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas da União (TCU). 

A Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação é uma das novas pastas criadas por Tereza Cristina. Será responsável pela articulação e implementação de projetos de inovação voltados para o desenvolvimento rural, em alinhamento com a Embrapa, empresas de pesquisa e institutos de ensino, principalmente para o Nordeste brasileiro. Vai cuidar também dos programas de irrigação, que estava a cargo do Ministério da Integração Nacional e cuja transferência para o Mapa foi altamente demandada pelo setor produtivo, e pelas questões relativas à produção sustentável, como o Plano ABC (Programa de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono).

A Embrapa já está elaborando um plano detalhado com sugestões para um programa de desenvolvimento agropecuário do Nordeste, que deve ser entregue à ministra e ao futuro secretário, pelo presidente da empresa, Sebastião Barbosa, em março. Todas as unidades da região começaram a se reunir ainda em dezembro do ano passado para construção do documento.

(Com informações da Uol)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Vereador apresenta projeto voltado às crianças vegetarianas
Política
Bolsonaro destaca lançamento do Programa Novos Caminhos em outubro
Política
Bolsonaro quer retomar obras iniciadas em outros governos
Política
Assessor de Collor foi laranja em imóveis de R$ 6 mi
Informação consta em representação da PGR pela deflagração da Operação Arremate, que pôs a PF nas ruas em endereços ligados ao senador
Política
PF investiga se houve participação de Collor em lavagem de dinheiro
Política
União libera R$ 2,6 mi para Angélica viabilizados por Nelsinho Trad
Política
Reforma da Previdência vai para segundo turno no senado
Política
Carla deixa MDB e vai para o PSD
Política
Otávio Trad apresenta demandas da saúde pública em Brasília
Política
PLS exige laudo psicológico para soltura de agressores domésticos

Mais Lidas

Polícia
Jaime Valler estava na lista da milícia para morrer
Geral
Pai encontra filho morto, enforcado com fio de nylon
Polícia
Adolescentes são apreendidos por necrofilia com cadáver de idosa
Polícia
Bêbado, motorista atropela e mata garoto de 15 anos na capital