Fernando Silveira Camargo, ex-diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF) na gestão do presidente Joaquim Barbosa, foi indicado para comandar a recém criada Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, pertencente a pasta do Ministério da Agricultura de Tereza Cristina.
A ministra apontou o nome e essa semana houve a divulgação. Fernando é auditor fiscal do Tribunal de Contas da União (TCU) e terá de se afastar do cargo para assumir a secretaria.
Cauteloso, Camargo disse ao JD1 Notícias que só dará entrevistas a partir do momento em que for nomeado “Para assumir o cargo no Mapa, eu preciso da liberação da atual função, o que deve ocorrer na próxima semana”, disse.
O futuro secretário é formado em direito e administração pública, especialista em gestão estratégica e finanças. Ele foi secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas da União (TCU).
A Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação é uma das novas pastas criadas por Tereza Cristina. Será responsável pela articulação e implementação de projetos de inovação voltados para o desenvolvimento rural, em alinhamento com a Embrapa, empresas de pesquisa e institutos de ensino, principalmente para o Nordeste brasileiro. Vai cuidar também dos programas de irrigação, que estava a cargo do Ministério da Integração Nacional e cuja transferência para o Mapa foi altamente demandada pelo setor produtivo, e pelas questões relativas à produção sustentável, como o Plano ABC (Programa de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono).
A Embrapa já está elaborando um plano detalhado com sugestões para um programa de desenvolvimento agropecuário do Nordeste, que deve ser entregue à ministra e ao futuro secretário, pelo presidente da empresa, Sebastião Barbosa, em março. Todas as unidades da região começaram a se reunir ainda em dezembro do ano passado para construção do documento.
(Com informações da Uol)
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Falta apenas um voto para Carla Zambelli ser condenada pelo STF

Deputados dos EUA pedem que Trump aplique punições a Moraes

STF tem 3 votos para condenar Carla Zambelli por porte ilegal de arma

Riedel entrega obras no valor de R$ 8,4 milhões em Ribas do Rio Pardo

Deputado relembra esforços da PMA no combate aos incêndios no Pantanal

Vereadores da Câmara Municipal definem membros da CPI do Transporte Público

Gláucia Iunes entra com ação para assumir cadeira na Assembleia

ALEMS aprova conversão de multa leve ou média em advertência escrita; entenda

Vereadores discutem legalidade do Programa Mais Creche
