O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), obteve vitória em uma ação judicial contra o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, relacionada à morte de seu filho Marcelo Dino, aos 13 anos.
A sentença foi proferida pela juíza Acácia Regina Soares de Sá, da 22ª Vara Cível de Brasília, condenando a instituição a pagar R$ 1,2 milhão ao ministro.
Marcelo Dino faleceu em 14 de fevereiro de 2012, e o processo teve 13 anos de tramitação até entrar em trânsito em julgado. Em suas redes sociais, o ministro prestou homenagem ao filho, a quem chama carinhosamente de "peixinho", e afirmou que o valor recebido será doado.
“O que importa é o reconhecimento da culpa do hospital. Espero que essa decretação de responsabilidade tenha resultado no fim dos péssimos procedimentos do Hospital Santa Lúcia, que levaram à trágica e evitável morte de uma criança de 13 anos”, disse Dino.
O ministro também criticou a prioridade de alguns hospitais por estrutura e estética em detrimento da qualidade dos profissionais e do respeito aos pacientes.
Em lembranças emocionadas, Flávio Dino descreveu Marcelo como um garoto forte, alegre, que adorava jogar bola, a escola, o Flamengo, seu cachorro Fred e tocar guitarra, cujo instrumento permanece guardado em sua casa. Hoje, Marcelo Dino teria 27 anos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo: Operação Bocaiúva da PMA desmonta quadrilha de tráfico de animais em Bodoquena

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu no tarifaço

Gerson Claro defende manutenção da alíquota de ICMS em 17%

Gestão Adriane Lopes sobrecarrega a Justiça com cobranças de IPTU contra cidadãos

TCE arquiva processo e livra ex-presidente da Câmara de Selvíria de pagar R$ 47 mil

Campo Grande abre caminho para Legendários colaborarem com Defesa Civil em calamidades

Parlamentares do PL repercutem filiação de Capitão Contar pela direita em MS

Paulo Duarte confirma candidatura à reeleição no PSB, e quer fortalecer palanque de Riedel

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF


Ministro Flávio Dino - (Foto: Sophia Santos/STF)



