A partir desta sexta (6) está em vigor a resolução n. 1.226 de 3 de maio de 2016, que institui em Campo Grande a Frente Parlamentar de Defesa da Vida contra o Aborto na Capital. Os objetivos são: apoiar e desenvolver ações em defesa da vida coibindo práticas abortivas, fiscalizar e denunciar atitudes que incentivem o aborto; apresentar proposições legislativas municipais de interesse a defesa do ser humano; participar e promover discussões de interesse sobre o aborto e acompanhar a execução de políticas públicas referentes a resolução desenvolvidas pelos governos Federal, Estadual e Municipal. A Resolução é de autoria do vereador Lívio Leite (PSDB).
A Frente Parlamentar será composta, sempre que possível, por um representante de cada partido político com representação na Câmara Municipal de Campo Grande. O parlamentar terá o prazo de 30 dias para solicitar sua adesão à equipe, contados a partir da data de promulgação desta Resolução. As reuniões da Frente terão caráter público e serão publicadas no site da Câmara, sendo realizadas na periodicidade e local estabelecidos por seus integrantes.
Entidades públicas e civis que tenham como foco a defesa da vida poderão participar das reuniões. A Frente poderá realizar diligências em unidades públicas ou privadas de atendimento a pacientes e apuração de denúncias; será regida por estatuto próprio, a ser elaborado e aprovado por seus membros, sendo presidida, em sua fase de implantação, por um coordenador e um subcoordenador, na pessoa dos propositores dessa resolução.
A Frente Parlamentar constituirá de uma equipe técnica e disponibilizará estrutura necessária para seu funcionamento. As despesas decorrentes da execução desta Resolução correrão por conta de verbas próprias, consignadas em orçamento ou suplementadas, se necessário.
A Câmara Municipal de Campo Grande terá 30 dias para regulamentar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson quer que a concessão da BR-163 siga exemplo do Estado

Vereadores de Corumbá vão a governadoria e falam em "coesão"

"Sempre estará conosco", Riedel homenageia engenheira que faleceu em acidente

JD1TV: Primeiros 100 dias foram para "estruturar", diz Riedel

Governo assina concessão da MS-112

Carlão vai cobrar "melhorias nos ônibus"

Adriane Lopes destaca avanços tecnológicos da Capital em evento internacional

Gleice Barbosa, suplente de Amarildo tem até 30 dias para tomar posse

Gerson diz que duplicação da BR 163 é "clamor popular"
