O Presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva (PT), tem aprovação de 40% da população sobre seus três meses de mandato, é o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência. O percentual considerou a gestão como ótima ou boa.
Enquanto isso, 30% considerou regular, 26% considerou ruim ou péssimo e 4% não sabe ou não respondeu. O Instituto também perguntou para os entrevistados que notas dariam, de zero a dez, para os três primeiros meses da política e da administração de Lula.
A média foi nota seis, sendo que 18% daria a nota cinco, 15,5% daria nota oito, 11,75% daria a nota dez, outros 11,75% daria a nota seis, 10% daria a nota sete, 8% daria a nota três, 6% daria a nota nove, 5,75% daria a nota quatro, 4,5% daria a nota dois, 3,25% daria a nota um, 2,5% daria a nota zero e 3% não sabem ou não responderam.
Aprova ou desaprova- De acordo com o relatório, 60% dos entrevistados responderam positivamente os três primeiros meses da política e da administração do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 35% reprovou e 5% não sabe ou não respondeu.
Expectativa- Outro questionamento feito na pesquisa foi qual a expectativa para os quatro anos do Governo Lula e 40% da população brasileira acredita que vai melhorar, 31,5% disse que vai piorar, 22,5% falou que vai ficar igual e 6% não sabe ou não respondeu. O Instituto ainda questionou em quem os entrevistados votaram para presidente da República no 2º turno da eleição do ano passado e 47,5% disseram Lula, 44,5% falaram Jair Messias Bolsonaro (PL) e 8% não sabem ou não responderam.
Para quem respondeu que votou no presidente Lula no 2º turno da eleição de 2022, foi questionado se repetiria o voto caso o pleito fosse hoje e 78,5% disse sim, enquanto 14,5% falou não e 7% não sabe ou não respondeu. Já para quem respondeu que votou no ex-presidente Bolsonaro no 2º turno da eleição de 2022, a pergunta foi se repetiria o voto e 85% disse sim, 10% falou não e 5% não sabe ou não respondeu.
O instituto entrevistou 3.000 pessoas maiores de 16 anos de idade por telefone nos 26 Estados e no Distrito Federal distribuídas da seguinte forma: Região Sul 15%, Região Sudeste 42%, Região Nordeste 27,50%, Região Norte 8% e Região Centro-Oeste 7,50% entre os 26 a 31 de março deste ano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministra do STF Rosa Weber agenda julgamento para analisar decisão de Toffoli sobre Deltan

Deputados estaduais poderão usar nome parlamentar com até três palavras

Com Zeca, PT tem candidatura própria para concorrer a Prefeitura da Capital

Adriane entrega revitalização da Escola Professor Antônio Lopes Lins Extensão

Toffoli nega recurso de Dallagnol e mantém cassação

"Apenas seguimos a lei", diz Beto Pereira sobre cassação de Deltan

PL que cria 17 comissões permanentes na Assembleia vai para votação final

Bolsonaro tem plano caso seja julgado inelegível pelo TSE

Adriane participa de reunião com empresários do comércio
