Menu
Busca quinta, 21 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS Set23
Política

Governo cria Grupo de Trabalho para discutir programa de combate ao assédio sexual

O objetivo de analisar a matéria e elaborar o plano de ações a ser executado pelos órgãos da administração

15 julho 2023 - 11h41Brenda Assis

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (14) a criação de um Grupo de Trabalho para instituir o Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual e demais crimes contra a Dignidade Sexual e à Violência Sexual e Assédio Moral, no âmbito da Administração Pública Estadual, pela SAD (Secretaria de Estado de Administração).

Grupo de Trabalho será integrado por servidores do Poder Executivo e atenderá as disposições da Lei Federal n. 14.540/23, com o objetivo de analisar a matéria e elaborar o plano de ações a ser executado pelos órgãos da administração.

Conforme a secretária de Administração, Ana Nardes, serão planejadas ações estratégicas de prevenção e enfrentamento do assédio moral, sexual e demais crimes contra a dignidade sexual da pessoa.

“A ideia é elaborar um plano de ação a ser executado nos órgãos da administração pública estadual, um instrumento necessário para fortalecimento das medidas de prevenção e enfrentamento a esses tipos de assédio no âmbito do executivo”, destacou.

Segundo a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Cristiane Sant’Anna de Oliveira, o grupo de trabalho vai atuar na área da prevenção, conscientização de todos os nossos servidores do que se configura realmente o assédio sexual e moral e como as mulheres podem acionar os canais direto de denúncia, além de capacitar os agentes públicos.

“Nós queremos divulgar os canais de denúncia interno e externo para que as mulheres possam usufruir também daquilo que já tem na legislação. Eu tenho certeza que esse grupo que será construído a várias mãos, vai implementar uma política pública que vai melhorar muito a vida das mulheres”, adiantou.

As ações também serão norteadas a partir das Leis Estaduais n.2.310, que dispõe sobre a aplicação de penalidades à prática de assédio moral no âmbito da Administração Pública Estadual e da Lei n. 2.214, que define a prática de assédio sexual como exercício abusivo de cargo, emprego ou função pública, e estabelece as punições cabíveis e regras de procedimento administrativo para sua aplicação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Vereadores analisam proposta do 'Dia Municipal do Chamamé'
Política
Adriane se reúne com empresárias e fala sobre potencial econômico da Capital
Política
Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital
Política
Deputados aprovam alteração no processo de seleção de diretores escolares em MS
Política
Quebra Coco poderá ter redutor de velocidade
Política
PL sobre processo de seleção de diretores escolares será votada hoje
Política
Comissão adia votação do PL que pode acabar com o casamento homoafetivo
Política
Vereadores aprovam 19 projetos na sessão desta terça
Política
Assembleia aprova 'Dia de Conscientização sobre a Síndrome de Toutrette'
Política
Pesquisa Ranking mostra intenções de votos para Prefeitura de Campo Grande

Mais Lidas

Polícia
AGORA: Bandido que roubou joalheria morre em troca de tiros com o Choque no Noroeste
Justiça
TRE-MS já tem lista tríplice
Polícia
Cansada de ser abusada, enteada mata padrasto a facadas no Los Angeles
Cidade
Morre Antônio João