O Governo de Mato Grosso do Sul entregou, na tarde desta sexta-feira (24), a nova sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/MS), em Campo Grande.
O edifício, com 5,3 mil metros quadrados de área construída, representa um marco na história da instituição e reforça o compromisso do Estado com a modernização da gestão pública, a valorização do corpo técnico e a melhoria dos serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense.
Durante a solenidade, o governador Eduardo Riedel (PP) destacou o avanço institucional da PGE e o papel estratégico do órgão na defesa dos interesses do Estado.
“O que presenciamos hoje vai além da entrega de um prédio moderno. Este é um marco do processo de valorização e fortalecimento da Procuradoria, que tem se consolidado como um órgão técnico e essencial para a boa gestão pública”, afirmou.
Riedel lembrou que, em seu mandato, as ações da Procuradoria garantiram mais de R$ 1 bilhão em decisões judiciais favoráveis ao Estado.
A nova sede da PGE conta com quatro pavimentos e subsolo, quatro salas de reunião, auditório, setor de atendimento ao público, acessibilidade plena e plataformas elevatórias.
Os setores estão distribuídos por especialidade, seguindo o modelo de reestruturação administrativa implantado desde 2020, que tornou o trabalho mais integrado e eficiente.
Em seu discurso, a procuradora-geral Ana Carolina Ali Garcia ressaltou que o novo espaço simboliza os avanços institucionais e a produtividade da Procuradoria.
“Celebramos a integração com a Advocacia Pública Nacional, a modernização da gestão da dívida ativa e a simplificação da linguagem jurídica, por meio do projeto Simplifique, que facilita o acesso ao serviço público e orienta gestores com mais clareza”, afirmou.
Participaram da cerimônia os secretários estaduais Eduardo Rocha (Casa Civil), Jaime Verruck (Semadesc), Patrícia Cozzolino (Sead), Frederico Felini (SAD) e Marcelo Miranda (Setesc), além do deputado estadual Paulo Corrêa, da senadora Tereza Cristina, do defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini, do presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, do presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, do ex-governador Reinaldo Azambuja e demais autoridades.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caso Marielle: delegado e policiais operavam organização criminosa dentro da Polícia Civil

Tiros, empurrões e controle: veja o que a mulher de 'Tio Trutis' contou à Polícia

Justiça determina medida protetiva e avisa ex-deputado 'Tio Trutis' sobre risco de prisão

Morre José Álvaro Moisés, intelectual fundador do PT

Lula sanciona programa Gás do Povo; saiba como funciona

Focando em gestão moderna, Secretaria de Governo apresenta metas e projetos para 2026

Desfile em homenagem a Lula pode gerar punição futura, indica TSE

'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli

Câmara de Campo Grande marca votação de nova lei do Prodes para a próxima quinta-feira






