Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021
(67) 99647-9098
Gov_MS-Cresce_Maio21
Política

Novos diretores da Petrobras são indicados

Os nomes anunciados serão submetidos aos procedimentos internos de governança corporativa

05 janeiro 2019 - 08h38Da Redação com Assessoria

O novo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, nomeou novos diretores para a estatal. A informação foi divulgada em fato relevante ao mercado nesta sexta-feira (4).

“A Petrobras informa que seu presidente, Roberto da Cunha Castello Branco, indicou para as diretorias executivas de Refino e Gás Natural, Anelise Quintão Lara, e de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, Lauro Cotta. Adicionalmente, o presidente indicou Rudimar Andreis Lorenzatto para a diretoria executiva de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia”.

A nota também informa a dispensa de Hugo Repsold Júnior, que atualmente ocupa a diretoria executiva de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, que será encaminhada à aprovação do Conselho de Administração da Petrobras.

Segundo a companhia, a diretora executiva de Exploração e Produção, Solange da Silva Guedes, o , diretor executivo de Assuntos Corporativos, Eberaldo de Almeida Neto, o diretor executivo de Governança e Conformidade, Rafael Mendes Gomes, e o diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Rafael Salvador Grisolia, permanecem em suas funções.

Na nota, a Petrobras explicou que os nomes indicados serão submetidos aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da estatal e encaminhados para apreciação do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior deliberação do Conselho de Administração.

Anelise Quintão Lara ocupa atualmente a função de gerente executiva de Aquisições e Desinvestimentos na Diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores e Rudimar Andreis Lorenzatto é o atual gerente executivo de Sistemas Submarinos na Diretoria Executiva de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia, ambos na Petrobras.

Lauro Cotta foi diretor-presidente da Minasgás Distribuidora de Gás Combustível, SHV Gás Brasil e Supergasbras Energia e é membro do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Reinaldo pede orações por Cabo Almi, intubado com Covid-19
Política
Proposta cria incentivo financeiro para estudantes do ensino médio
Política
Covid: Com 70% dos pulmões comprometidos, Cabo Almi é intubado
Política
Bolsonaro indica Soraya para vice-liderança no Congresso Nacional
Política
Amaury Pinto Júnior no TST
Política
Paulo Corrêa é homenageado pelo Instituto de Direito Administrativo de MS
Política
Coronel David pede local apropriado para sustentações verbais de advogados
Brasil
Deputado diz que Bolsonaro pode ter doença mental e defende interdição
Política
Bolsonaro exonera Marun da Itaipu
Política
Câmara aprova PL que torna permanente o Pronampe

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio