Menu
Busca terça, 23 de abril de 2019
(67) 99647-9098
governo festa da linguiça
Política

Novos diretores da Petrobras são indicados

Os nomes anunciados serão submetidos aos procedimentos internos de governança corporativa

05 janeiro 2019 - 08h38Da Redação com Assessoria

O novo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, nomeou novos diretores para a estatal. A informação foi divulgada em fato relevante ao mercado nesta sexta-feira (4).

“A Petrobras informa que seu presidente, Roberto da Cunha Castello Branco, indicou para as diretorias executivas de Refino e Gás Natural, Anelise Quintão Lara, e de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, Lauro Cotta. Adicionalmente, o presidente indicou Rudimar Andreis Lorenzatto para a diretoria executiva de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia”.

A nota também informa a dispensa de Hugo Repsold Júnior, que atualmente ocupa a diretoria executiva de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, que será encaminhada à aprovação do Conselho de Administração da Petrobras.

Segundo a companhia, a diretora executiva de Exploração e Produção, Solange da Silva Guedes, o , diretor executivo de Assuntos Corporativos, Eberaldo de Almeida Neto, o diretor executivo de Governança e Conformidade, Rafael Mendes Gomes, e o diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Rafael Salvador Grisolia, permanecem em suas funções.

Na nota, a Petrobras explicou que os nomes indicados serão submetidos aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da estatal e encaminhados para apreciação do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior deliberação do Conselho de Administração.

Anelise Quintão Lara ocupa atualmente a função de gerente executiva de Aquisições e Desinvestimentos na Diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores e Rudimar Andreis Lorenzatto é o atual gerente executivo de Sistemas Submarinos na Diretoria Executiva de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia, ambos na Petrobras.

Lauro Cotta foi diretor-presidente da Minasgás Distribuidora de Gás Combustível, SHV Gás Brasil e Supergasbras Energia e é membro do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Previdência: CCJ abre sessão para votar parecer do relator da reforma
Política
Odilon Júnior passa a ser relator da LDO 2020
Política
Prefeita de Miranda tem mandato cassado pelo TRE
Política
Sérgio de Paula presidirá PSDB
Política
Guardas municipais podem ser incluídos na Força Nacional de Segurança
Política
Coronel David discutirá “O Plano Estratégico de Segurança nas Escolas”
Política
Deputados criam frente parlamentar para discutir problemas em rios de Bonito
Política
Humorista é o novo presidente da Ucrânia
Política
Juiz determina prisão de ex-presidente do Peru
Política
"Liberdade de imprensa é baluarte democrático", diz Simone

Mais Lidas

Polícia
Vídeo - Após ser traído, homem se joga em carro em chamas
Cidade
Emha abre inscrições para sorteio de 224 apartamentos
Brasil
Ex-estrela do programa Raul Gil comete suicídio
Polícia
Pescador encontrado morto foi deixado pelo sobrinho um dia antes, no rio Dourados