Uma das obras mais esperadas em Mato Grosso do Sul foi inaugurada hoje (28), em Campo Grande. O Bioparque Pantanal é considerado o maior aquário de água doce do mundo e conta com mais de 200 espécies de animais pantaneiros e de outras regiões.
O governador Reinaldo Azambuja falou do novo ponto turístico que engloba diversas áreas. “É uma obra que envolve pesquisa, entretenimento e conhecimento. Temos um museu interativo, uma biblioteca itinerante para os assuntos das águas do Estado, temos um acervo de ciência e pesquisa. É muito mais que só um aquário, é o sonho do sul-mato-grossense”, diz.
Já o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel enfatizou o sentimento ao entregar o atrativo ao Estado. “É um sentimento de muita felicidade, um trabalho de muitas pessoas, sentimento de dever cumprido. Não é só uma demonstração das espécies do nosso Pantanal, é um conjunto de atividades que vão levar a uma outra dimensão da compreensão, principalmente para nossas crianças, carrega um simbolismo muito grande”.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB) ressaltou a conclusão da obra e os motivos pela troca de nome do empreendimento. "Não é apenas um aquário para visitação, mas sim um conceito, por isso o nome foi alterado para favorecer a pesquisa e todo meio ambiente. As pessoas que visitam nosso Mato Grosso do Sul poderão desfrutar de um lazer diferenciado em Campo Grande”, pontuou Corrêa.
O maior complexo de água doce do mundo teve como investimento final R$ 230 milhões. O espaço conta com uma biblioteca, laboratórios científicos e tanques com as mais diversas espécies de animais aquáticos como peixes, arrais e jacarés.
Entre as atrações estão o túnel de vidro e a área externa repleta de paisagem verde e lagos com peixes.
Gestão -
Governo do Estado é quem ficará com a gestão temporária do novo ponto turístico de MS. Somente em 2023, será decidido o modelo de administração.
A partir de abril, será feito um escalonamento de visitas. Em site específico, serão agendadas visitas com estudantes, pessoas que queiram conhecer, trade turístico, entre outros.
Confira a reportagem completa do Bioparque Pantanal realizada pelo JD1TV:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marcio Fernandes quer presidir MDB

Deputado propõe 8 de janeiro como o Dia de Combate ao Terrorismo

STF abre inquérito para investigar Carla Zambelli

Colisão entre carro e viatura do Batalhão do choque deixa feridos na Capital

Riedel tem café com André

CGU revisará sigilos de 100 anos impostos por Bolsonaro a 234 processos

Lula diz cogitar reeleição em caso de 'situação delicada' no país

Marcos do Val acusa Silveira e Bolsonaro de terem planejado golpe após eleições

JD1TV: Na Câmara, Adriane fala em "trabalho conjunto por Campo Grande"
