Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99647-9098
Sebrae
Política

Joaquim Barbosa: 'Não serei candidato a presidente'

09 março 2014 - 09h36Via Brasil 247 com Época
Em meio a diversas especulações sobre seu futuro político, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, voltou a negar que tenha um projeto político rumo ao Palácio do Planalto em 2014. "Não serei candidato a presidente", afirmou, em entrevista ao jornalista Diego Escosteguy, da revista Época, que chega às bancas neste final de semana.

"Deixem falar... Deixa falar... Não serei candidato a presidente. Realmente eu não quero", disse Barbosa. "É lançar-se, expor-se, a um apedrejamento", acrescentou. O ministro, que foi relator da Ação Penal 470, o chamado 'mensalão', deixou em aberto, porém, o que virá em termos de projetos políticos quando deixar a Corte, ao negar que tenha articulado alianças com partidos.

As especulações dão conta de que Barbosa teria recebido convites do PSB e do PV, mas ele diz nunca ter recebido ninguém para conversar e negou fazer política enquanto ocupa o cargo de ministro. "Em primeiro lugar, acho que não seria apropriado eu, como presidente do Supremo, sair por aí fazendo negociações políticas. No dia em que sair daqui, estarei livre para fazer isso. Enquanto eu estiver aqui, não", disse.

As abordagens das legendas, segundo ele, são "indiretas", não chegam diretamente a ele. "A maior parte do que sei é pela imprensa", declarou. Sobre a política em si, Joaquim Barbosa disse não se ver entrando nesse mundo. "O jogo da política é muito pesado, muito sujo. Estou só assistindo a essa movimentação".

Nessa sexta-feira 7, o presidente do PT, Rui Falcão, insinuou que, independente da candidatura de Barbosa a um cargo político, o ministro já pratica a política como membro do Supremo Tribunal. "Como político, é um bom magistrado. Como magistrado, é um bom político", definiu o deputado. Questionado se gostaria de vê-lo na disputa, respondeu ser indiferente. "Nós não escolhemos adversários".
Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Amaury Pinto Júnior no TST
Política
Paulo Corrêa é homenageado pelo Instituto de Direito Administrativo de MS
Política
Coronel David solicita à OAB/MS que advogados tenham local apropriado para fazerem sustentações verbais
Brasil
Deputado diz que Bolsonaro pode ter doença mental e defende interdição
Política
Bolsonaro exonera Marun da Itaipu
Política
Câmara aprova PL que torna permanente o Pronampe
Política
Com covid, Cabo Almi está com 50% dos pulmões comprometidos
Geral
Motoristas de aplicativo podem ser inclusos na vacinação contra covid-19
Política
Lira extingue comissão da Câmara sobre reforma tributária
Política
Pazuello entra em quarentena um dia antes de depor na CPI da Covid

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio