O deputado federal Luiz Ovando (PP) afirmou que, por enquanto, trabalha com ações voltadas à reeleição em 2026, mas não descarta disputar o Senado, caso as pesquisas qualitativas indiquem boas chances. “Em princípio são ações para reeleição, mas com chance de Senado na dependência das pesquisas”, disse ao JD1,
A declaração de Ovando ocorre em meio a movimentações intensas dentro da direita sul-mato-grossense, que disputa uma vaga ao Senado. O grupo que quer fazer chapa com a reeleição do governador Eduardo Riedel (PP), tem entre os cotados, nomes como Gerson Claro (PP), Jaime Verruck e Nelsinho Trad (PSD). Outros possíveis postulantes ao cargo são Gianni Nogueira e Reinaldo Azambuja (PL), esse dado como certo.
Na oposição, o PT ainda não definiu candidatura, mas há fortes apostas em Fábio Trad e a possibilidade de apoio à senadora Simone Tebet (MDB). Caso nenhum dos cenários avance, o partido pode optar por Vander Loubet (PT).
O deputado Luiz Ovando foi procurado pela reportagem depois de declarações do prefeito Lucas Foroni (PP), que confirmou sua pré-candidatura a deputado federal e comentou a expectativa do PP nas próximas eleições.
Foroni afirmou que já articula a sucessão do vice-prefeito, Dr. Leonardo (PSDB). Ele destacou que o PP e o União Brasil, juntos na federação União Progressistas, esperam eleger dois deputados federais em Mato Grosso do Sul, e que nomes como Rose Modesto devem disputar espaço.
O prefeito também frisou que a senadora Tereza Cristina tem papel decisivo nas articulações, mas mantém postura democrática, sem privilegiar candidaturas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Lula vê com preocupação novo relatório sobre combate ao crime organizado

Capitão Contar retorna ao PL e busca vaga para disputar o Senado

Vídeo: Rossi descarta candidatura de Simone por SP, 'nunca quis sair do Mato Grosso do Sul'

STF nega habeas corpus e Bolsonaro continua com tornozeleira e prisão domiciliar

PSOL lança nomes para disputar Governo e Senado por MS em 2026

TCE-MS estabelece plano de ação para reforçar fiscalização das "Emendas PIX"

Deputados apreciam projeto que institui data em memória das vítimas de feminicídio

Fux estreia na Segunda Turma do STF

Deputados de MS aprovam empréstimo de até R$ 950 milhões


Deputado federal, Luiz Ovando (Divulgação)



