O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quinta-feira (17), que caso seja eleito nas eleições deste ano, ele vai ‘abrasileirar’ o preço da gasolina.
As declarações do ex-presidente e pré-candidato vêm após a alta no preço da gasolina, que é calculado em dólar.
Em entrevista para a rádio Progresso, no Ceará, o ex-presidente defendeu uma diminuição no preço da gasolina, e disse que “o preço vai ser brasileiro”.
“Eu quero dizer em alto e bom som. Eu sei que o mercado fica nervoso quando eu falo, mas eu quero que eles pensem o seguinte: nós vamos abrasileirar o preço da gasolina. O preço vai ser brasileiro, porque os investimentos são feitos em reais. A gente vai tirar gasolina, vai aumentar a capacidade de refino”, disse Lula.
“Nós temos que fazer mais refinarias, porque hoje as nossas refinarias foram vendidas, estão algumas para ser privatizadas. O Brasil está refinando 25% de gasolina a menos”, completou.
Lula ainda afirmou que não faz sentido o Brasil adotar uma cotação internacional para definir os preços dentro do país.
“Se o Brasil tivesse que importar petróleo, tudo bem que a gente está importando a preço internacional. O que esses malandros fizeram? Esses malandros estão destruindo a Petrobras, fatia por fatia. Na hora que eles privatizaram a BR, apareceram nesse país 432 empresas que estão importando gasolina dos Estados Unidos, importando a preço do dólar. E aí o preço é internacional. Aí quem paga é o nosso companheiro com o carro, que tem um caminhão, são os caminheiros brasileiros, são os pobres que têm um carro”, disse Lula.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marcos do Val acusa Silveira e Bolsonaro de terem planejado golpe após eleições

JD1TV: Na Câmara, Adriane fala em "trabalho conjunto por Campo Grande"

Riedel deixa mensagem na abertura da 1ª Sessão Legislativa

Gerson Claro aponta que "convergência" irá guiar trabalhos na Assembleia

49 a 32, Rodrigo Pacheco é reeleito no Senado

Ao Vivo: Senadores tomam posse e elegem novo presidente da casa

Com 23 votos, Gerson Claro é presidente da Assembleia

Paulo Corrêa destaca ampliação institucional ao deixar presidência da Assembleia

Lira entregará mais 41 invasores ao Ministério Público
