A ex-senadora Marisa Serrano será homenageada no próximo dia 27 de março, no Congresso Nacional, com o Diploma Bertha Lutz 2025, uma distinção concedida pelo Senado Federal a mulheres que se destacaram na defesa dos direitos femininos e na luta por igualdade de gênero no Brasil.
Marisa Serrano receberá a honraria ao lado de nomes de grande relevância nacional, como a escritora Conceição Evaristo, as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, e a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.
A ex-senadora destacou a importância da homenagem como um reconhecimento coletivo às mulheres do Brasil: “É uma deferência através da qual homenageio todas as mulheres sul-mato-grossenses, brasileiras, porque eu sei da nossa luta, da nossa garra, para conquistar o espaço feminino na sociedade.”
Marisa agradeceu especialmente à senadora Tereza Cristina, responsável por sua indicação para a premiação. O Diploma Bertha Lutz foi instituído em 2001 pelo Senado Federal e leva o nome da pioneira do movimento feminista no Brasil, Bertha Lutz, que foi uma das responsáveis pela conquista do voto feminino no país.

Trajetória de destaque
Marisa Serrano possui uma longa trajetória na política e na cultura de Mato Grosso do Sul. Professora, escritora e ex-deputada federal, ela foi senadora da República e conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Atualmente, é presidente de honra do PSDB/MS e vice-presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Eduardo Leite irá para o PSD em maio

Jaime Verruck participa de reunião para a participação da Câmara na atração de indústrias

Deputado questiona mineradora sobre possível sonegação

Adriane pode aceitar acordo para novo salário de R$ 35 mil

Deputados votam lei para garantir advertência escrita na 1ª infração leve ou médias

Câmara aprova texto que proíbe a prefeitura de contratar shows com apologia ao crime

Projeto de Lei define a Arara-azul como a ave símbolo de MS

Por comentário contra Bolsonaro, Coronel David pede exoneração de chefe do Detran em MS

Desembargador é afastado pelo CNJ após publicações político-partidárias
