O Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad assinou na tarde desta sexta-feira (27), o Decreto Municipal que determina barreira sanitária no Aeroporto Internacional da capital. Além disso, o prefeito aproveitou a transmissão ao vivo pelo Facebook para afirmar que o isolamento horizontal permanece na cidade, ou seja, todas as pessoas devem permanecer em casa e sair, apenas em último caso.
Segundo Marquinhos, essa barreira é mais uma medida para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus em Campo Grande. “Todos os passageiros devem passar por uma triagem onde vai ser aferida até a temperatura corporal. Em caso de febre, esse passageiro será encaminhado ao setor da Saúde Municipal, daí por diante, ele deverá seguir todas as recomendações da autoridade sanitária. Nós estamos tendo um aumento no número de mortos e infectados, com essas medidas, nós poderemo evitar que cheguemos ao patamar de outras cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo”, ponderou.
Em relação ao isolamento social, o prefeito afirmou que as medidas ainda permanecem as mesmas. “O sistema adotado pela Prefeitura é o horizontal, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde. Nesse momento devemos ser responsáveis e preservar a saúde de todos os campo-grandenses. Com a vida podemos recuperar a economia, porém sem ela, isso não é possível”, finalizou.
Casos
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) atualizou nesta sexta-feira (27) o número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. São três novos casos no Estado, um em Campo Grande, outros dois em Batayporã e Rio Verde.
Com a atualização, MS alcança 28 casos confirmados da doença. A secretaria recebeu ainda 427 notificações, 51 suspeitos, 337 descartados em nenhum caso de óbito.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sessão conjunta marca retomada dos trabalhos do Congresso Nacional

PSD vai aguardar retorno de Riedel para definir posição nas eleições

Decisão do TSE muda composição da Câmara Municipal de Bandeirantes

Em menos de 24h, Adriane veta lei dos vereadores que suspendia alta do IPTU na Capital

Lula escolhe Wellington César para vaga no STF deixada por Lewandowski

Morre o ex-deputado estadual, Antônio Braga, aos 87 anos

Debate sobre cassação preocupa vereadores e afeta funcionamento da Câmara

Câmara aprova projeto que suspende decreto da taxa do lixo em Campo Grande

IPTU: Projeto da Câmara diminuirá valor final, mas vereadores não descartam veto da prefeita


Também participou da live o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando (Reprodução/Facebook)


