O ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, anunciou nesta quarta-feira (7) que está deixando o cargo de conselheiro da Itaipu Binacional.
Marun foi nomeado na Itaipu em dezembro de 2018, no fim do governo Temer, no qual foi ministro e reconduzido ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro em maio de 2020. O ex-ministro anunciou sua saída da Itaipu no mesmo dia em que foi publicada a exoneração do general Joaquim Silva e Luna, do cargo de diretor-geral brasileiro da Binacional.
“Neste momento em que se despede da Direção-Geral Brasileira de Itaipú, o Gen Silva e Luna eu informo que já está sendo tratada com o Governo há cerca de dez dias a minha saída do Conselho da Empresa Binacional, que deve ser oficializada a qualquer momento. Este seria um adequado caminho em função das alterações que estão acontecendo na Empresa e até da minha vontade de voltar a atuar politicamente”, informou o ex-ministro em nota.
Marun completa que assim que sua saída da Itaipu for formalizada, enviará ao presidente Jair Bolsonaro um “agradecimento pela oportunidade”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colômbia detecta variantes britânica e brasileira do coronavírus

Ministério Público pede o afastamento de ministro Ricardo Salles

Sérgio Murilo diz que área social será marca de governo

Após novas complicações na saúde, Bolsonaro vai fazer quinta cirurgia pós-facada

Reinaldo prorroga ICMS de restaurantes por 90 dias

Câmara volta com comissão sobre prisão em segunda instância

STF julga se ex-presidente Lula será elegível em 2022

Senado aprova formulário de registro de violência doméstica e familiar

Bolsonaristas fazem carreata "pela família" e "contra o comunismo"
