Carta enviada, nesta quarta-feira (16), pela modelo Gisele Bündchen à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, aponta que "maus brasileiros são aqueles que desmatam".
De acordo com matéria veiculada pela Folha de São Paulo, Gisele decidiu fazer a carta depois que Tereza criticou a modelo na última segunda-feira (14). A ministra disse que a celebridade não deveria falar publicamente sobre os casos de desmatamento que acontecem no Brasil, pois isso reverbera no mundo. Quem faz isso, segundo a titular da Agricultura, “são os maus brasileiros”
Mas em sua carta Gisele ressalta suas iniciativas de apoios aos projetos de preservação ambientais. “Lamento ver notícias como a do final de 2018, como dados do Governo Federal divulgados amplamente na imprensa, que o desmatamento na Amazônia havia crescido mais de 13% o que representa a pior marca em dez anos”, apontou.
“Um patrimônio inestimável ameaçado pelo desmatamento ilegal e a grilagem de terras públicas. Estes sim são os ‘maus brasileiros’, acrescentou.
Embaixadora
Em seu Twitter, também na quarta-feira, a ministra, Tereza Cristina, agradeceu a carta enviada por Gisele. “Obrigada pela carta que nos enviou se dispondo a divulgar nossas ações positivas. Vamos construir juntas uma agenda contra o desmatamento ilegal e a grilagem”, afirmou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ucrânia e Rússia firmam acordo de cessar-fogo no Mar Negro

Alems aprova projeto que torna o tuiuiú símbolo do Pantanal

Marisa Serrano recebe diploma por defesa dos direitos das mulheres no Congresso

Vereadores aprovam destinação de R$ 8,7 milhões para entidades sociais

Câmara lança canais para denunciar irregularidades no transporte público da Capital

Municipalismo: Riedel investe mais R$ 13 milhões em infraestrutura de três cidades

Vereadores analisam proposta para tornar vitalícia a validade do laudo de TEA

Pelo menos 11 municípios podem ser denominados 'Vale da Celulose' em MS

Alckmin defende que alimentos e energia sejam retirados do cálculo da inflação
