Menu
Busca segunda, 06 de dezembro de 2021
(67) 99647-9098
Sebrae - Dez21
Política

MS terá CNH social

Indicação de Paulo Corrêa, beneficiará 5 mil pessoas

20 outubro 2021 - 12h01Gabrielly Gonzalez

O governador Reinaldo Azambuja atendeu a uma indicação da lei ‘CNH MS Social’, que consiste em dar acesso gratuito aos serviços de habilitação para conduzir veículos automotores ao cidadão sul-mato-grossense que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

A indicação, que foi enviada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, leva esse benefício a aproximadamente cinco mil pessoas por ano, que não teriam condições próprias de tirar sua habilitação. O programa ‘CNH MS Social’ vai ser gerido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

Destacado na Casa de Leis, a proposta vai auxiliar também na qualificação profissional da população, facilitando o ingresso no mercado de trabalho, que por vezes tem como requisito ter habilitação. 

De acordo com o documento, para ter acesso ao programa estadual, deve-se comprovar vulnerabilidade social, como: estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, possuir renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total de até dois (2) salários mínimos, ter requisitos para condutor previsto no Código de Trânsito, residir em Mato Grosso do Sul, no mínimo, há dois anos. 

Além disso, o documento ressalta que o benefício será para expedição da primeira CNH, categorias A, B ou AB; adição de categoria A ou B; mudança para as categorias C, D e E de carteiras já emitidas.

Todos os pagamentos de valores referentes às taxas de expedição da carteira nacional de habilitação (CNH) também serão isentos.

O texto irá passar por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis e, na sequência, será votado em plenário pelos 24 deputados estaduais. Caso seja aprovado também em segunda discussão e votação, será sancionado e regulamentado pelo Executivo para ser implantado em no estado.

Senar Agrinho dez21

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Senado aprova PEC dos Precatórios
Política
Após bebedeira homem é encontrado morto em quintal
Política
Bolsonaro adia vinda a Porto Murtinho
Política
Londres Machado pede apoio à candidatura de Riedel a governador
Política
Azambuja defende união entre os estados para incentivar a vacinação contra Covid
Política
Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL
Política
Azambuja vai a Curitiba para reunião com governadores do Codesul
Política
Governador anuncia curso novo na UEMS e investimento de R$7 milhões
Política
Sabatina de André Mendonça é marcada para quarta-feira no Senado
Política
Pesquisa IPR mostra quadro eleitoral em MS

Mais Lidas

Polícia
Jovem morre atropelado por caminhão enquanto dormia embaixo de árvore
Polícia
Tentativa de homicídio: Homem é enterrado vivo em MS
Polícia
Irmãos são esfaqueados em conveniência, um deles está em estado grave
Geral
TJ homenageou personalidades do estado