Candidata à presidência do Senado contra o candidato do governo, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), revelou em entrevista ao Congresso em Foco que no momento não vê viabilidade em um processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Tebet garante que, embora o assunto seja discutido por deputados, ainda não há força suficiente nas ruas e na Câmara para que um processo dessa natureza avance. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e professora de Direito, ela evita avaliar se o presidente cometeu algum crime de responsabilidade até agora.
"Um processo dentro do Congresso Nacional, antes de jurídico, é um processo político. Se há, ou não, um crime de responsabilidade, o tempo vai dizer e deve ser investigado. Antes há uma preliminar muito importante a ser levada em conta, que é o fato de sermos uma Casa política, e depender de um dos elementos fundamentais para o início de um processo de impeachment: a vontade popular”, afirmou a senadora.
“Hoje as pesquisas mostram que a maioria da população não fala em impeachment e não quer o impeachment, isso é claro que é analisado pelo Congresso Nacional. É uma decisão coletiva que está sendo discutida, mas que neste momento não tem viabilidade", acrescenta.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pedrossian Neto, assume diretoria em entidade nacional

Governo lançará programa ‘MEI Caminhoneiro’

Bolsonaro sanciona lei que estabelece autonomia do Banco Central

Assembleia aprova calamidade pública em Rio Brilhante, Ivinhema e Naviraí

Senado aprova projeto que facilita compra de vacinas pelo setor privado

MS poderá ter Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças

Vídeo: Nervoso, jovem encontra cascavel em casa e aciona polícia

Bolsonaro e Pazuello vão ao Acre entregar 21,9 mil doses de vacinas

Bolsonaro diz que comitiva irá a Israel buscar spray contra covid
