Uma proposta apresentada ao Senado Federal por Nelsinho Trad (PSD/MS), senador representante do MS, solicita que a Sala do Municipalismo tenha seu nome alterado para “Sala do Municipalismo – Senador Juvêncio da Fonseca”.
O Projeto de Resolução deste ano, aguarda despacho do presidente da Casa. Aos 84 anos, Juvêncio da Fonseca parlamentar sul-mato-grossense morreu, no dia 14 de dezembro de 2014, no Hospital Proncor, em decorrência de infecção no osso causada por bactérias.
De 1998 a 31 de janeiro de 2007, Juvêncio César da Fonseca assumiu o cargo de senador. Antes, o advogado por formação foi vereador de 1983 até 1985, quando se candidatou à prefeitura de Campo Grande. Juvêncio comandou a cidade por dois mandatos, entre os anos de 1986 a 1988 e de 1993 a 1996. “Marcou sua trajetória na defesa do municipalismo. Em seus discursos e ações sempre defendeu uma maior centralização de recursos e poder. Entendia que esse ideal deveria ser perseguido como uma busca pela melhoria da qualidade de vida”, destacou o senador Nelsinho Trad.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso após ser encontrado em 'matinha' de Dourados

Capital fica entre as melhores cidades do país para se investir

'Votaria em Riedel e Tereza de olhos fechados', diz Xico Graziano

Polícia prende 4º envolvido em atentado em Costa Rica

Eduardo Riedel recebe título "Cidadão Três-lagoense"

Presidente de Portugal visita Brasil e se encontra com Lula

Pesquisa Ranking: Em MS Jair lidera mas tem Lula no "vácuo"

Ranking mostra Marquinhos na frente, André, Rose e Riedel colados

Rose aponta "importância dos procuradores"
