O ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte busca anular sua condenação por meio de uma revisão criminal que tem como objetivo a reanálise da decisão. Segundo a defesa, a decisão é equivocada e o recurso será julgado no dia 26 de janeiro pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o recurso, condenaram um político visando tão somente o senso de justiça com as próprias mãos. A defesa entende que não existiu o crime de corrupção, muito menos lavagem de dinheiro. E a Revisão Criminal é instrumento utilizado justamente para sanar uma injusta condenação.
Ainda de acordo com a defesa o julgamento foi feito por um tribunal que não detinha a competência para julgar. “Ao analisar o processo, podemos concluir que o Ministério público conectou atos praticados por terceiros a figura do ex-prefeito, não há nenhum indício, sequer prova do contato de Olarte com as outras pessoas citadas”.
Entenda o caso
Gilmar Olarte era vice-prefeito de Alcides Bernal e assumiu a prefeitura quando Bernal foi cassado por irregularidade. Acusado por envolvimento com esquemas de cheques, Olarte foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia
Mãe vai a polícia após sua filha ter rosto tatuado a força pelo ex

Política
Por onde anda seu candidato?

Política
Justiça Eleitoral reformula cinco aplicativos para as eleições

Política
Pablo Marçal é lançado à presidência e fala sobre "eleição diferente"

Política
Riedel recebe título de Cidadão Douradense na Expoagro

Política
Luiz Renato é o novo secretário de Fazenda de MS

Política
No Senado, destaque de Nelsinho Trad garante gratuidade de bagagens

Política
Riedel ouve demandas de comerciantes em Naviraí

Política
Fachin diz que as eleições podem contar com mais de 100 observadores estrangeiros

Política