Após receber queixas da Prefeitura de Ponta Porã, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (ALEMS) Paulo Corrêa (PSDB) solicitou ao Governo do Estado uma força-tarefa para regularização de motos brasileiros que circulam na fronteira entre Brasil e Paraguai.
O parlamentar tomou conhecimento do problema através do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, que relatou dificuldade de identificarem os proprietários/condutores dos veículos em caso de acidentes, roubos e furtos, devido à ausência de placas.
Com isso, Corrêa fez o pedido diretamente ao governador Reinaldo Azambuja e ao diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade. “Solicitei que seja feito um levantamento e um mutirão, uma força-tarefa, para regularização de documentação das motos que são brasileiras, em Ponta Porã, e assim podermos ter um controle maior do que acontece na fronteira”, enfatizou.
O deputado acredita que esse é um desejo antigo das autoridades de ambos os países. “Não tenho dúvida que se fizermos isso, as autoridades do Paraguai também irão fazer, pois hoje não existe controle algum”, reforçou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Entenda propostas de reforma tributária paradas no Congresso

Governadores vão cobrar de Lula a compensação por perdas com ICMS

Dino afirma que Esplanada será fechada durante a posse dos senadores e deputados

PGR denuncia Carla Zambelli por porte ilegal de arma

MPTCU pede investigação de quem utilizou indevidamente cartão presidencial

Deputada exige que Bolsonaro devolva mais de R$ 182 mil gastos com motociatas

Deputados se preparam para tomar posse e definir Mesa Diretora

PP tem tarde de adesões

Lula parte para primeira viagem internacional neste domingo
