Mesmo com mais de um ano para a realização das eleições de 2026, arranjos políticos já se desenham para o quadro do próximo pleito, diante disso, uma pesquisa do Instituto Ranking, realizada entre os dias 6 e 15 março de 2025, com 3 mil moradores com 16 anos ou mais, sondou as intenções de votos para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Conforme o levantamento, estimulado, o atual gestor, Eduardo Riedel (PSDB), aparece com preferência com 60% das intenções de votos, seguido por Rose Modesto (União Brasil), com 5,5%, Tereza Cristina (PP), com 4%, Capitão Contar (PRTB), com 3,5%, e André Puccinelli, com 2%, sendo que 25% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.
Espontânea
Na espontânea, Riedel lidera, com 35% das intenções de votos, seguido pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com 6,5%, pela ex-deputada federal Rose Modesto 3,5%, pelo ex-deputado estadual Capitão Contar , com 2%, e pela senadora Tereza Cristina, com 1,5%.
Rejeição
André Puccinelli é líder na pesquisa de rejeição estimulada com 27% seguido pelo ex-deputado estadual Capitão Contar, com 12%, pelo comerciante Luso Queiroz, com 10,6%, pela ex-deputado Fábio Trad, com 8,4%, pelo governador Eduardo Riedel, com 8%, pela senadora Tereza Cristina, com 7,7%, e pela advogada Raquel Portioli, com 5%, sendo que 21,3% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.
A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 1,8% para mais ou para menos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moraes manda prender Collor por esquema com a BR Distribuidora; veja decisão

Descontos ilegais de aposentados do INSS serão devolvidos, diz governo

Dagoberto vai ao Vaticano em comitiva para homenagem ao Papa

Riedel garante apoio emergencial a municípios atingidos por chuvas

PP e União Brasil confirmam federação sob comando de Tereza Cristina em MS

Deputados analisam PL que cria Selo da Agricultura Familiar para certificar alimentos

Projeto de fomento ao empreendedorismo será votado na Câmara

Riedel participa de evento e discute a Rota Bioceânica com autoridades do Chile

Professores de MS se unem em paralisação em defesa da educação pública
