Menu
Busca quarta, 27 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
Gov Educação_Set23
Política

Petrobras promete a Riedel finalizar fábrica em Três Lagoas

Em reunião no Ministério do Planejamento, foi sinalizado o término da UFN3

14 junho 2023 - 19h25Brenda Leitte

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, sinalizou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, a retomada de estudos e possíveis investimentos em fertilizantes e o interesse em ver de perto a situação da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas. Na prática, isso reacende a expectativa de conclusão da obra, paralisada em 2019. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (14), no gabinete da ministra, em Brasília.

“Foi uma reunião extremamente positiva em que trouxemos a discussão da UFN3, que é uma expectativa, uma ansiedade de todo MS. Eles retomaram a agenda de fertilizantes e gás dentro da companhia, dentro da Petrobras, e sinalizaram uma discussão para que a gente possa nos próximos anos concluir esse que é um dos maiores ativos que nós construímos ao longo do tempo”, afirmou Riedel. 

A boa notícia veio na véspera do aniversário de 108 anos do município de Três Lagoas. “Desde 2019 a Petrobras estava impedida de terminar a fábrica ou de investir em fertilizante e gás no Brasil. Agora, a Petrobras aprovou o plano estratégico para 2024 até 2028 permitindo que eles voltem a estudar e fazer investimentos viáveis na exploração de gás e produção de fertilizantes. Começa nesse segundo semestre os estudos”, acrescentou a ministra.

Histórico

A construção da UFN3 em Três Lagoas teve início em 2011 e foi paralisada em dezembro de 2014, com 81% de conclusão, após a Petrobras romper o contrato com o consórcio responsável pela obra. A estatal colocou a UFN3 à venda em setembro de 2017, alegando que não tinha mais interesse em seguir no segmento de fertilizantes.

No ano passado, uma empresa russa chegou a manifestar interesse na compra da fábrica. Negociações foram iniciadas, mas não concluídas porque o plano de negócios proposto pelo potencial comprador queria rebaixar a fábrica para uma indústria misturadora de fertilizantes.

 

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Deputados analisam projeto de auxílio no combate aos maus-tratos animais
Política
Lula passa por cirurgia nesta sexta-feira
Política
Saúde mental de crianças e adolescentes é tema de audiência na Assembleia
Política
Pré-candidatas do PT à Prefeitura fazem projeto por 'Movimento Coletivo'
Política
"A direita é maior que o Bolsonarismo", diz Beto Figueiró
Política
Com homenagem a Temer, Assembleia instala frente pela Bioceanica
Política
Com ministros, Riedel recebe PAC para MS
Política
Projeto sobre indícios de maus-tratos a animais será votado na Assembleia
Política
Vereadores analisam proposta do 'Dia Municipal do Chamamé'
Política
Adriane se reúne com empresárias e fala sobre potencial econômico da Capital

Mais Lidas

Clima
RECORDE: Termômetro em Corumbá marca 50ºC
Polícia
Após 3 horas de busca, Bombeiros encontram corpo de Kauan em Campo Grande
Comportamento
Piscininha, amor: Confira lugares para se refrescar e curtir em Campo Grande
Justiça
Estaca zero: Justiça anula liminar e tutores voltam a ser multados em condomínio