Menu
Busca quinta, 21 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS Set23
Política

Adriane participa de reunião com empresários do comércio

Prefeita anotou sugestões e disse que irá avaliar as reivindicações dos empresários da Capital

06 junho 2023 - 17h40Yara Deckner

A prefeita Adriane Lopes participou na manhã desta terça-feira (6), da reunião da Diretoria e Conselhos da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, além de outras entidades. A chefe do executivo ouviu as reivindicações dos empresários e apresentou as novas possibilidades comerciais que irão, a partir das Rotas de Integração Latino Americanas (RILA) e da Rota Bioceânica, para a Capital.

“Foi uma reunião muito positiva, ter a possibilidade de discutir temas tão importantes com empresários de diversos segmentos. Nós ouvimos dos empresários da nossa Cidade as principais pautas que são necessárias para fortalecer o comércio local. Estamos trabalhando todos os dias para transformar Campo Grande na Capital das Oportunidades. Quando nós falamos isso, temos que ouvir todos os segmentos, e é o que estamos fazendo, visitando, ouvindo e entendendo”, destacou a Prefeita.

A chefe do Executivo Municipal anotou e disse que irá avaliar as reivindicações e sugestões dos empresários da Capital. “Como nossa gestão é participativa, estamos abertos ao diálogo. Tenho me colocado à disposição de todos para construção de uma cidade ainda melhor para se investir e viver”, acrescentou.

Dentre as pontuações dos empresários está a revisão do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (PRODES). “Quando assumi a gestão municipal, o limite de isenções já estava atingido. Mas, desde janeiro instalamos uma Comissão de Avaliação de todos os Prodes que já foram concedidos e também rediscutir o programa. São provocações positivas e entendemos que precisamos atender. O Poder Público tem que ser um facilitador do desenvolvimento da nossa cidade e neste momento, esse é o nosso papel”, destacou a prefeita Adriane Lopes.

PRODES:

O programa tem como finalidade impulsionar o desenvolvimento econômico, social, turístico, cultural e tecnológico do Município, de forma sustentável, mediante a concessão de incentivos fiscais e extrafiscais para pessoas jurídicas e empresários individuais, assim registrados nos órgãos competentes, que preencherem os requisitos previstos nesta Lei Complementar.

Na última semana a Prefeita recebeu uma delegação de 16 representantes da União Europa. A partir do encontro, o grupo garantiu que possui interesses em investir em Campo Grande e abrir novas empresas na Capital. “Estamos apresentando Campo Grande para os visitantes. Os empresários que vêm conhecer nossa cidade ficam impressionados com o nosso potencial econômico. Temos trabalhado para atrair novas empresas para a Capital, mas também fortalecer os negócios que já existem em nossa cidade. Esse é o nosso principal objetivo”, finalizou a Prefeita.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Com homenagem a Temer, Assembleia instala frente pela Bioceanica
Política
Com ministros, Riedel recebe PAC para MS
Política
Projeto sobre indícios de maus-tratos a animais será votado na Assembleia
Política
Vereadores analisam proposta do 'Dia Municipal do Chamamé'
Política
Adriane se reúne com empresárias e fala sobre potencial econômico da Capital
Política
Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital
Política
Deputados aprovam alteração no processo de seleção de diretores escolares em MS
Política
Quebra Coco poderá ter redutor de velocidade
Política
PL sobre processo de seleção de diretores escolares será votada hoje
Política
Comissão adia votação do PL que pode acabar com o casamento homoafetivo

Mais Lidas

Justiça
TRE-MS já tem lista tríplice
Polícia
AGORA: Bandido que roubou joalheria morre em troca de tiros com o Choque no Noroeste
Política
Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital
Geral
Kayky Brito passa por fisioterapia e fonoaudiologia