Nesta quarta-feira (20), o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, fez dez despachos no Diário Oficial Nº 4.626. Destes, nove são por inexigibilidade de licitação e um por dispensa, ou seja, foram contratações diretas. A primeira é uma modalidade que desobriga a administração de realizar o procedimento licitatório, por inviabilidade de competição. Se não há competidores, não é necessária a licitação, de acordo com o site âmbito jurídico. Já dispensa se aplica basicamente às hipóteses de alienação de bens pertencentes à Administração e está sempre condicionada à existência de interesse público.
Destas, quatro é da mesma EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), é Clínica Dr. Celso Baptista Ogatha Tabosa EIRELI, que está registrada como atividade médica ambulatorial restrita a consultas. Outra é Clodoaldo Conrado & CIA LTDA, uma clínica de alergia e imunologia, além de pediatria. A Excel Treinamento e Desenvolvimento Gerencial S/S LTDA, que tem sua atividade principal é treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial; Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT), uma associação de propósitos científicos e educacionais com a finalidade de promover a produção e divulgar o conhecimento científico e tecnologias na área.
E duas pessoas físicas, Alencar Dario e Marcos Antonio da Silva Reichel. O Hospital El Kadri foi o único incluído na dispensa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gestão de Lula tem aprovação de 40% da população, aponta pesquisa

Câmara aprova projeto que destina R$ 8,7 milhões para assistência social e saúde

Processos da Lava Jato sobre caixa 2 de partidos são arquivados

Assembleia analisa projeto para instalação do "botão do pânico" nas escolas

Adriane tem papel de destaque 4ª Smart City Expo 2023

Senado aprova projeto que nomeia Ayrton Senna como Patrono do Esporte do Brasil

Gerson Claro pede manutenção emergencial em trechos de rodovias de MS

Deputados votam alteração na Lei de licença-maternidade para servidoras

Vereadores votam projeto contra intolerância religiosa nesta terça-feira
