O Projeto de Lei 11.516/25, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, será votado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (21) em segunda discussão, e cria a Campanha Municipal de Atenção à Saúde dos Homens, com o objetivo de promover ações de orientação e prevenção, além de incentivar o diagnóstico precoce de doenças entre os homens da Capital.
De acordo com o projeto, os exames devem ser realizados anualmente, conforme recomendação das equipes de saúde.
Além da proposta de Rocha, os vereadores também devem votar outros dois itens durante a sessão. Um deles é o Projeto de Lei 11.374/24, do vereador Clodoilson Pires, que propõe uma cota de 15% para Agentes Comunitários de Saúde em programas de habitação popular. O texto visa garantir moradia digna a esses profissionais, conforme já previsto na Lei Federal 11.350/2006.
Também está pautado o veto total do Executivo ao Projeto de Lei 11.592/25, de autoria do vereador Maicon Nogueira, que cria a Política Municipal de Incentivo ao Jovem Empreendedor. A proposta tem como meta fomentar o empreendedorismo entre os jovens e promover ações como acesso a microcrédito. No entanto, a Prefeitura alegou vício de iniciativa ao vetar integralmente a matéria, argumentando que o texto prevê criação de despesas públicas e atribuições a secretarias, o que seria de competência exclusiva do Executivo.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça determina medida protetiva e avisa ex-deputado 'Tio Trutis' sobre risco de prisão

Morre José Álvaro Moisés, intelectual fundador do PT

Lula sanciona programa Gás do Povo; saiba como funciona

Focando em gestão moderna, Secretaria de Governo apresenta metas e projetos para 2026

Desfile em homenagem a Lula pode gerar punição futura, indica TSE

'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli

Câmara de Campo Grande marca votação de nova lei do Prodes para a próxima quinta-feira

Nelsinho Trad confirma votação de acordo Mercosul-União Europeia para o dia 24

Itamaraty detalha viagem de Lula à Índia e à Coreia do Sul


A sessão terá início às 9 horas e pode ser acompanhada presencialmente na Câmara Municipal (Izaias Medeiros/ CMCG)

