A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza nesta quinta-feira (16), a partir das 9h30, sessão ordinária com 21 proposições em pauta. Entre os itens, será apreciado em primeira discussão o Projeto de Lei 270/2024, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que estabelece diretrizes de apoio às trilhas e rotas ecológicas no estado.
O projeto visa incentivar a criação, manutenção e divulgação dessas trilhas, promovendo o turismo sustentável e a educação ambiental, em parceria com municípios, comunidades e proprietários de terras.
Outro aspecto essencial é a inclusão de diretrizes que assegurem a acessibilidade nas trilhas, permitindo que todas as pessoas, independentemente de suas condições físicas, possam desfrutar da natureza
Além disso, será votada a redação final do Projeto de Lei 104/2024, que institui o Protocolo Sul-Mato-Grossense Antirracista, e em segunda discussão, dois projetos de lei: o Projeto de Lei 42/2025, sobre a Semana Estadual de Conscientização para Mulheres no Climatério e Menopausa, e o Projeto de Lei 198/2025, que trata da reorganização das serventias notariais na comarca de Cassilândia.
Ainda em discussão única, serão apreciados 17 projetos de resolução que concedem títulos e comendas de mérito legislativo, entre eles, o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e a Comenda do Mérito Legislativo, com diversas propostas de parlamentares.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Lula vê com preocupação novo relatório sobre combate ao crime organizado

Capitão Contar retorna ao PL e busca vaga para disputar o Senado

Vídeo: Rossi descarta candidatura de Simone por SP, 'nunca quis sair do Mato Grosso do Sul'

STF nega habeas corpus e Bolsonaro continua com tornozeleira e prisão domiciliar

PSOL lança nomes para disputar Governo e Senado por MS em 2026

TCE-MS estabelece plano de ação para reforçar fiscalização das "Emendas PIX"

Deputados apreciam projeto que institui data em memória das vítimas de feminicídio

Fux estreia na Segunda Turma do STF

Deputados de MS aprovam empréstimo de até R$ 950 milhões







