Menu
Busca domingo, 05 de julho de 2020
(67) 99647-9098
Política

PSC Jovem realiza 1º seminário político em MS

Seminário ocorreu na Capital e tem foco na formação política da juventude

16 novembro 2019 - 11h34Vitória Ribeiro

O Partido Social Cristão (PSC), realizou na manhã deste sábado (16) o 1º Seminário de Formação Política. O evento foi organizado pelo PSC Jovem e contou com a presença do presidente estadual do PSC, Paulo Matos, presidente nacional do PSC Jovem, Jéssica Ohana, presidente estadual do PSC Jovem Oswaldo Neto, presidente nacional do PSC Mulher, Jemima Santana e Liz Derzi Matos. Cerca de 150 pessoas eram esperadas no evento.

Conforme a presidente do PSC Jovem Nacional, Jéssica Ohana, equipes estão rodando o Brasil organizando a juventude do partido nos 27 estados. "Fazemos esse primeiro seminário de formação política para poder debater e tirar propostas estaduais de alguns temas pois a gente pretende em fevereiro um lançamento de um documento chamado Pacto pela Juventude que vai ser um documento que vai nortear as nossas candidaturas para 2020. Todos os candidatos a prefeito do PSC terão que se comprometer com a pauta da juventude com esse pacto. A ideia é você ouvir as demandas, os anseios, as necessidades que o jovem do Brasil tem".

Presidente estadual do PSC e pré candidato a prefeito da Capital, Paulo Matos, informou que "nós estamos reiniciando um processo de organização do PSC no Mato Grosso do Sul. A importância desse seminário é iniciar o processo de restruturação com a juventude principalmente e com as mulheres, que são movimentos importantes em qualquer segmento da sociedade e principalmente no partido. Nós estamos iniciando o primeiro de muitos que irão acontecer e à medida que o partido for se estruturando nós vamos dando maior corpo aos nossos próximos eventos".

O seminário, para o presidente estadual do PSC Jovem, é "ter o intuito de provocar o jovem para se engajar politicamente para ser voluntário, para fazer política na sua casa, na empresa... Para que eles tenham espaço para colocar suas ideias, para debater sobre os assuntos que são importantes. O jovem é muito importante porque ele tem esse dinamismo, ele tem interesse em participar e às vezes não tem espaço em outros lugares. No PSC Jovem nós vamos abrir espaços para os jovens trazerem as suas ideias, as suas convicções para a gente fazer política da melhor forma possível", concluiu Oswaldo Neto.

Totem_Alcool Gel

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Trump ataca revolução cultural "de esquerda"
Política
Rodrigo Maia defende sindicatos e diz que acabar com eles foi medida adotada por Hitler
Política
Nelsinho diz que Brasil deve fazer sua narrativa sobre a Amazônia
Política
Ministério da Segurança ainda pode ser recriado pelo Governo
Política
Coronel David declara pesar pelo homicídio de Carla Santana
Política
Assembleia fará testes para Covid-19 em deputados e servidores
Política
"Projeto das Fake News gera interesse em 30 países", diz Nelsinho
Política
Câmara da capital aprova orçamento público para 2021
Política
Congresso promulga emenda constitucional que adia eleições municipais
Política
“Iremos cassar alvará dos estabelecimentos que desobedecem ao Toque de Recolher”, diz Marquinhos

Mais Lidas

Saúde
Entenda porque exercícios físicos na quarentena talvez não seja tão bom assim
Polícia
Dezenas de presos fogem de cadeia na madrugada
Polícia
Fugindo de "tribunal do crime", homem invade casa e se tranca no banheiro
Geral
Vídeo: batida entre motos nas Moreninhas deixa jovem gravemente ferido