Presidente estadual do PL, Reinaldo Azambuja, viaja a Brasília nesta quarta-feira (3), após abertura do ano na Assembleia legislativa, para reunião com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, com o objetivo de discutir a formação de chapas e alinhar estratégias eleitorais.
Em entrevista ao JD1, Azambuja confirmou que o encontro tratará da organização eleitoral. “Vamos conversar um pouquinho sobre a questão das chapas, discutir os nomes e as opções que nós temos. As chapas ainda estão em montagem. Nenhum partido tem totalidade, nem para estadual, nem para federal”, afirmou. Segundo ele, também será discutida a estratégia nacional. “Estamos organizando a estratégia para a campanha do Flávio Bolsonaro e vou conversar com o Valdemar e com o Rogério para alinhar isso.”
O presidente estadual do PL negou que haja crise interna, apesar das manifestações públicas divergentes. “Da nossa parte, não tem arestas. A campanha do Flávio é prioridade, assim como a reeleição do governador Eduardo Riedel e o fortalecimento das bancadas”, declarou. Azambuja defendeu unidade partidária. “Para ganhar do PT e do Lula, precisamos ter pensamento de unidade. Política não é unanimidade, mas vamos buscar o que é melhor para o todo.”
As declarações ocorrem enquanto o deputado federal Marcos Pollon mantém sua pré-candidatura ao governo do Estado, em posição oposta à defesa do apoio à reeleição de Riedel. Pollon afirmou que pode rever seus planos caso seja convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar o Senado. “Existe um apelo forte. Se o presidente Bolsonaro me imputar essa missão, não tem como dizer não”, disse, ressaltando, porém, que segue como pré-candidato ao governo.
Além de Pollon, o deputado estadual João Henrique Catan também se colocou como pré-candidato ao Executivo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Focando em gestão moderna, Secretaria de Governo apresenta metas e projetos para 2026

Desfile em homenagem a Lula pode gerar punição futura, indica TSE

'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli

Câmara de Campo Grande marca votação de nova lei do Prodes para a próxima quinta-feira

Nelsinho Trad confirma votação de acordo Mercosul-União Europeia para o dia 24

Itamaraty detalha viagem de Lula à Índia e à Coreia do Sul

Câmara vota projeto que amplia divulgação no Portal da Transparência

Projeto cria lista pública de condenados por violência doméstica em MS

Cotada para vice de Flávio, Tereza Cristina diz que é cedo para confirmar articulação


Ex-governador Reinaldo Azambuja (PL)) (Sarah Chaves/JD1)



