O governador Reinaldo Azambuja participa, nesta quinta-feira (9), às 7h30, de um café da manhã com a diretoria do Hospital do Câncer Alfredo Abrão (HCAA). O evento será realizado no espaço térreo do prédio em construção, na rua Marechal Rondon, 1053, na Capital.
O café da manhã está sendo oferecido pelo hospital em agradecimento aos deputados estaduais que destinaram emenda coletiva no valor de R$ 400 mil em favor da instituição.
Segundo a diretoria do HCAA, o montante contribuirá para a aquisição de um sistema de gestão hospitalar, tecnologia que será responsável pelo controle e gerenciamento dos processos administrativos e atendimento.
O Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão foi criado em 1996 para prestar atendimento oncológico em diversas especialidades, tendo como mantenedora a Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul, de natureza filantrópica.
Realiza atendimentos voltados ao diagnóstico (consultas e exames), tratamento (cirurgias, quimioterapias, radioterapias, braquiterapias, hormonioterapias), reabilitação (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição) e à prevenção (palestras e campanhas), todos relacionados à doença.
Nos seus 20 anos de existência, o Alfredo Abrão se configura como o único hospital totalmente especializado em oncologia de Mato Grosso do Sul, com 98% de seus pacientes carentes oriundos do Sistema Único de Saúde.
Atualmente, o HCAA possui 48 leitos, sendo quatro de UTI, e oito consultórios. Com apoio do Governo do Estado e de doações, está sendo construído um novo prédio de nove andares ao lado das instalações atuais.
Segundo a diretoria, no segundo semestre de 2016 será entregue a conclusão do subsolo, área destinada a exames laboratoriais e de imagem, e do térreo, onde funcionarão novos consultórios, atendimento ao público e a administração. O recurso de R$ 1,2 milhão do governo estadual, repassados no início deste ano, garantiram a conclusão dos primeiros dois andares do novo prédio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson quer que a concessão da BR-163 siga exemplo do Estado

Vereadores de Corumbá vão a governadoria e falam em "coesão"

"Sempre estará conosco", Riedel homenageia engenheira que faleceu em acidente

JD1TV: Primeiros 100 dias foram para "estruturar", diz Riedel

Governo assina concessão da MS-112

Carlão vai cobrar "melhorias nos ônibus"

Adriane Lopes destaca avanços tecnológicos da Capital em evento internacional

Gleice Barbosa, suplente de Amarildo tem até 30 dias para tomar posse

Gerson diz que duplicação da BR 163 é "clamor popular"
