A pré-candidatura de Rose Modesto (PSDB) à prefeitura atingiu um patamar intermediário em todas as pesquisas. Ela está acima dos dez por cento em todos os levantamentos, oscilando pouco acima em outras, mas sempre dentro deste patamar.
A postulação já existe e é temida, de fato, pois está sendo atacada por órgãos de comunicação, próximos à prefeitura de Bernal. Em política, quando você se torna alvo é uma evidência claro de que está incomodando.
Para sonhar em vencer, porém, Rose tem uma ladeira a subir para alcançar o patamar de trinta pontos, em que estão seus adversários mais fortes, Alcides Bernal e Marquinhos Trad (ou o ex-prefeito Nelsinho).
Para isso, Rose terá que contar com um fator, o apoio determinado e aguerrido do governador Reinaldo Azambuja. Com isso ela terá não somente o apoio estrutural da máquina estatal, mas somará em seu favor um exército de cargos de confiança como cabos eleitorais e um time que vem tendo bom desempenho nas eleições em Campo Grande, já que “bateu na trave” em 2012, ficando a um ponto percentual de ir para o segundo turno, e venceu a eleição na capital para governador.
Esse contingente só entrará de corpo e alma na eleição, e de forma decidida, no momento em que o próprio governador também o fizer.
É evidente que verbalmente tudo isso já deve estar acertado, mas, para quem está atrás, melhor que ocorra logo.
O aval pessoal de Reinaldo, principalmente junto à classe média da capital, também terá peso, pois ele tem tido apoio bastante vistoso junto a esse segmento nas últimas eleições, servindo como referência inclusive, uma espécie de “fiador” da candidatura tucana.
O momento ideal para se atirar é tão importante quanto o tanto de “munição”, que a tucana acrescentará a seu arsenal. Essa campanha tem novas regras, será bem mais curta, os horários gratuitos de rádio e televisão, por exemplo, durarão apenas 35 dias. É melhor Rose Modesto se apressar, fechar logo suas coligações e “mudar-se” para as ruas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson quer que a concessão da BR-163 siga exemplo do Estado

Vereadores de Corumbá vão a governadoria e falam em "coesão"

"Sempre estará conosco", Riedel homenageia engenheira que faleceu em acidente

JD1TV: Primeiros 100 dias foram para "estruturar", diz Riedel

Governo assina concessão da MS-112

Carlão vai cobrar "melhorias nos ônibus"

Adriane Lopes destaca avanços tecnológicos da Capital em evento internacional

Gleice Barbosa, suplente de Amarildo tem até 30 dias para tomar posse

Gerson diz que duplicação da BR 163 é "clamor popular"
