“Saneamento básico é sinônimo de dignidade. Por isso, a parceria com a iniciativa privada terá um papel fundamental nos próximos anos para atingirmos todas as famílias sul-mato-grossenses com a universalização do serviço”, disse o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, em referência à PPP (Parceria Público Privada) que prevê investimentos de R$ 1 bilhão.
Investimento possibilita a MS, até 2031, levar a mais de 1,7 milhão de pessoas o acesso ao saneamento básico, o 1º do país a universalizar o serviço.
Riedel deu como exemplo de parcerias a ‘Ambiental MS Pantanal’ – empresa criada a partir da PPP entre a Sanesul e o Grupo Aegea – que completou um ano de operação no Estado.
Desde maio de 2021, com o início da chamada “operação plena” da PPP, mais de 15 mil sul-mato-grossenses já foram conectados à rede coletora de esgoto. A companhia está presente nos 68 municípios onde a Sanesul já atua e tem a meta de universalizar o saneamento básico no estado, ao lado da estatal, até 2031.
“A PPP surgiu com a meta de acelerar os investimentos para que o estado atinja a universalização do saneamento básico dentro da próxima década”, afirmou Eduardo Riedel.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pablo Marçal é lançado à presidência e fala sobre "eleição diferente"

Luiz Renato é o novo secretário de Fazenda de MS

No Senado, destaque de Nelsinho Trad garante gratuidade de bagagens

Riedel ouve demandas de comerciantes em Naviraí

Fachin diz que as eleições podem contar com mais de 100 observadores estrangeiros

Nelsinho quer homenagem a Juvêncio

Jair Bolsonaro lamenta alta do preço do diesel e critica Petrobras

Pequenos negócios serão prioridade, diz Marquinhos

Riedel fala em "ensino integral para toda a rede pública"
