Em sabatina à TV Morena, Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo do Estado, focou em propostas na educação, na saúde, política fiscal entre outros temas. “Faremos um novo ciclo de desenvolvimento, com justiça social e distribuição de renda”, assegurou.
Riedel afirmou que intensificará a malha de Infraestrutura do Estado. “Quando eu falo que vou pavimentar as ruas dos bairros dos 79 municípios, tem gente que duvida. Serão necessários R$ 2,5 bilhões. É possível fazer. Nossas estradas, ferrovias, portos, chegando à Rota Bioceânica, nos darão um novo momento da história do Estado, e isso se refletirá em políticas públicas de saúde, educação, geração de emprego e renda, resultados”.
Sobre sua política fiscal, Riedel disse que é possível "reduzir paulatinamente os impostos", especialmente sobre os pequenos e micro empresários, com o objetivo de ganhar competitividade.
Candidato ainda declarou que irá trabalhar em cima de uma equipe de governo técnica. "Costumo dizer que quem está no 1º escalão não tem ‘dedicação de tempo integral’, mas dedicação de ‘vida integral’. Tem que ter comprometimento e muito preparo técnico para fazer valer o projeto que nós temos para o MS”, avisou.
Outros dois temas elencados durante a entrevista foram a saúde e a educação. No primeiro tópico, Riedel avisou que trabalhará pela complementação do projeto de regionalização da saúde e investirá na atenção básica. Sobre a educação, Riedel garantiu que irá investir na renovação do parque tecnológico das escolas, e também na ampliação da rede de escolas de ensino em Tempo Integral.
Reportar Erro