Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Política

Rodolfo Nogueira acredita que anistia trará Justiça ao Brasil

O "Gordinho do Bolsonaro" defende ainda que o processo contra o ex-presidente "tem que ser imediatamente suspenso."

05 setembro 2025 - 12h12Vinícius Santos

Segundo o deputado federal Rodolfo Oliveira Nogueira (PL-MS), o “Gordinho do Bolsonaro”, o projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro beneficiaria o ex-presidente Jair Bolsonaro e seria “a forma mais correta de trazer justiça, equilíbrio e pacificar o Brasil.”

O parlamentar falou à imprensa durante a solenidade pelos 190 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, no Comando-Geral da corporação, no Parque dos Poderes, sobre o julgamento de Bolsonaro, que ocorre nesta semana no Supremo Tribunal Federal (STF).

Sobre o processo, “Hoje não só a direita, os conservadores estavam vendo, mas hoje o Brasil e o mundo inteiro vê, é que realmente é um julgamento ilícito, com vários procedimentos ilegais, trazendo um vício para o processo. A gente está vendo já ministros do Supremo Tribunal se colocarem de uma forma contra esse julgamento pelos abusos, pelo desrespeito ao devido processo legal, pela aceleração dos ritos nesse processo, a rapidez com que ele passou todos os trâmites e também hoje pelos depoimentos do Eduardo Tagliaferro, que era assessor do ministro Alexandre Moraes (relator do processo contra Bolsonaro) e que trouxe realmente provas contundentes de que houve vício nesse processo e que o processo tem que ser imediatamente suspenso.”

Sobre a anistia: 

“A gente aguarda que hoje o Congresso Nacional faça esse trabalho pela anistia. Fortaleceu demais agora o empenho do governador Tarcísio [SP] e do governador Caiado [GO] nesse processo, nesse projeto de anistia geral e ampla. E a gente espera que, nos próximos dias, o Congresso se movimentar pela urgência do projeto de anistia.”

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jaceguara Dantas da Silva
Política
Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026
Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção
Política
Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção
Deputada Gleice Jane, do PT
Política
VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados
Foto que Flavio publicou durante anuncio
Política
Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026
Deputado estadual, Beto Pereira
Política
PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência
Nicolas Maduro
Internacional
Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA
Entre os principais pontos, a LDO prevê um superávit de R$ 34,3 bilhões
Política
LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões
Marquinhos Trad e Adriane Lopes
Justiça
"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação
Renan Contar, Tereza Cristina, Rodolfo Nogueira, Marcos Pollon, Luiz Ovando
Política
Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares
Foto:
Educação
Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Damião foi morto a golpes de faca
Polícia
Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim
Diretor da ACICG afirma que situação tem impacto direto na segurança da população.
Cidade
GCM de Campo Grande enfrenta perdas salariais e condições precárias de trabalho