A pré-candidata ao governo do Estado, deputada federal Rose Modesto (União Brasil), se reuniu com procuradores na sexta-feira (1°) para ouvir quais são as reinvindicações da categoria e o que ela pode fazer caso eleita para melhorar a atuação dos procuradores no Estado.
“É de extrema importância a atuação de vocês (procuradores) na administração do governo. É o procurador que dá a segurança jurídica da gestão do governador. A governadora, o secretariado, não fazem nada sozinhos. No máximo, estão no ordenamento de despesas, nas ideias, mas quem faz a roda girar, ou melhor, quem vai fazer são vocês, servidores. Não existe governo sem vocês”, disse Rose Modesto.
Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems), Norton Riffel Camatte, explica que quer abrir as portas da Associação aos pré-candidatos ao governo do Estado. "Os procuradores são aliados do governante para que ele possa ter tranquilidade nas leis e em seus projetos, para que não caiam na ilegalidade e não se vejam respondendo processo pelo resto da vida”, explica.
Durante a reunião, o procurador Adriano Lima pediu, em nome da Aprems, que se a pré-candidata Rose Modesto for eleita, ela mantenha o cargo de consultor legislativo ocupado por um procurador.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android
Deixe seu Comentário
Leia Também

Novo abre abaixo assinado contra reajuste nos salários de ministros

Estado empossou 108 servidores

André registra plano de governo

Senado aprova campanha de combate à violência contra a mulher

Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura

Bolsonaro declara ao TSE patrimônio de R$ 2,31 milhões

PSD terá mais três partidos coligados

Bolsonaro registra oficialmente sua candidatura à presidência no TSE

Rose ouve demanda e dificuldades enfrentadas por paratletas da Capital
