O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei (PL) 2.930/2022, que prevê um reajuste salarial de 19,25% para os servidores da Casa Alta no prazo de três anos. O texto agora segue para análise da Câmara dos Deputados.
O PL corrige tabelas de vencimentos básicos dos servidores do Senado de forma escalonada, propondo recompor perdas salariais causadas pela inflação acumulada desde 2016, último ano em que uma recomposição salarial da categoria ocorreu.
A proposta inicial propunha um prazo de quatro anos para a recomposição, mas após alguns parlamentares discordarem do período, foi estabelecido o prazo atual, de três anos.
“Eu considero que esse pode ser um caminho razoável, que atende a demanda dos servidores de não ter um prazo tão alongado. E atende à Câmara dos Deputados de não se ter um impacto orçamentário no prazo de dois anos. Então, o prazo médio de três anos atende a todos os lados”, afirmou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson quer que a concessão da BR-163 siga exemplo do Estado

Vereadores de Corumbá vão a governadoria e falam em "coesão"

"Sempre estará conosco", Riedel homenageia engenheira que faleceu em acidente

JD1TV: Primeiros 100 dias foram para "estruturar", diz Riedel

Governo assina concessão da MS-112

Carlão vai cobrar "melhorias nos ônibus"

Adriane Lopes destaca avanços tecnológicos da Capital em evento internacional

Gleice Barbosa, suplente de Amarildo tem até 30 dias para tomar posse

Gerson diz que duplicação da BR 163 é "clamor popular"
