O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor) repudiou nesta sexta-feira (24) a declaração da senadora Soraya Thronicke (PSL), que atacou jornalistas por reportagens sobre seu desempenho no Congresso Nacional.
Em sua rede social, a parlamentar escreveu que “alguns pseudojornalistas do estado estão fincando ricos para tentar desconstruir sua imagem diariamente”. Em nota, o Sindjor defendeu os profissionais e considerou a declaração da senadora “leviana e sem qualquer comprovação”. “A liberdade de imprensa, portanto o trabalho do jornalista, são protegidos pela Constituição”, destacou.
O sindicato lamentou que “uma senadora, que é também advogada, adote essa estratégia rasteira e desrespeitosa”. “Quem é pago com dinheiro público e exerce uma função tão importante precisa ter maturidade democrática para lidar com cobranças sobre sua atuação. E resolver na Justiça, com provas, eventuais exageros”, escreveu.
A assessoria jurídica do Sindjor estuda providências a serem tomadas a atitude da senadora. Veja abaixo a publicação de Soraya:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ucrânia e Rússia firmam acordo de cessar-fogo no Mar Negro

Alems aprova projeto que torna o tuiuiú símbolo do Pantanal

Marisa Serrano recebe diploma por defesa dos direitos das mulheres no Congresso

Vereadores aprovam destinação de R$ 8,7 milhões para entidades sociais

Câmara lança canais para denunciar irregularidades no transporte público da Capital

Municipalismo: Riedel investe mais R$ 13 milhões em infraestrutura de três cidades

Vereadores analisam proposta para tornar vitalícia a validade do laudo de TEA

Pelo menos 11 municípios podem ser denominados 'Vale da Celulose' em MS

Alckmin defende que alimentos e energia sejam retirados do cálculo da inflação
