O projeto de lei n. 9.306/19 “Parceiros do Esporte”, foi votado na quinta-feira (9) pelos vereadores. O vereador André Salineiro apresentou emenda para retirar do texto a opção de doadores "pessoas físicas", com a explicação de que indivíduos pudessem fazer propaganda do próprio nome com objetivo eleitoreiro, mas a emenda não teve apoio da maioria dos parlamentares. O texto original aprovado, aguarda sanção do prefeito, e inclui também pessoas jurídicas.
“A única pessoa física que doa e quer seu nome publicado lá é o político para ter voto, para ser visto. É um excelente projeto, porque há muitos locais que não são utilizados para esporte por falta de recurso. O grande problema é a propaganda de pessoas físicas. Pessoa jurídica é justo, porque ela precisa divulgar para captar clientes. Já a pessoa física eu não vejo outro interesse a não ser eleitoreiro”, argumentou Salineiro, ao tentar apoio dos demais vereadores para sua emenda que poderia modificar o projeto.
Com 16 votos contra e apenas 7 a favor, a emenda do vereador não entrou no projeto de lei do Executivo. Com isso, ele alertou que políticos e pessoas que têm intenção de se candidatarem vão se aproveitar e doar pelo interesse de se promoverem. Salineiro deixou claro que é a favor do projeto que valoriza o esporte, mas não da forma como foi aprovado, com a opção de propaganda de pessoas. Por isso, depois de insistir na mudança do projeto e ser derrotado na votação de sua emenda, votou contra o projeto original, que foi aprovado pela maioria.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirma que não fugirá do paÃs

Com recursos de Soraya, novos equipamentos geram segurança alimentar em MS

PGR é contra pedido de Bolsonaro para tirar Dino e Zanin de julgamento

Dia do Consumidor: Lei de Coronel David proÃbe multa por fidelidade de serviços em MS

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Lula visitará o Japão e comunidade brasileira prepara carta com reivindicações

Lula diz que enviará projeto de isenção do IR ao Congresso na próxima semana

Em Dourados, ministro de Aeroportos anuncia maior investimento da aviação em MS

Sem pretensão ao Senado, Simone Tebet diz que pode concorrer se houver projeto
