Relatório do primeiro semestre de trabalhos legislativos deste ano mostra que os vereadores aprovaram 175 projetos e encaminharam mais de 16 mil reivindicações de melhorias. O balanço do período foi lido durante a sessão desta quinta-feira (13) pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.
“O parlamento ficou aberto para a sociedade. Recebemos a sociedade em audiências públicas, na tribuna participativa. Os números foram bons, muitos projetos aprovados e sancionados. O legislativo tem que fazer isso sempre: discutir os problemas da cidade. Todos os vereadores estão de parabéns”, disse o parlamentar.
O número reflete o trabalho de aproximação que tem sido desenvolvido pelos vereadores com a comunidade. Além das indicações, a maioria delas colhidas ouvindo a comunidade, foram aprovados projetos de lei, resoluções, decretos legislativos e leis complementares.
“Agora vamos aprimorar ainda mais e fiscalizar as ações do Executivo, além de legislar e fazer as reivindicações necessárias para atender, principalmente, as famílias dos bairros que precisam do Poder Legislativo”, completou Carlão
Entre fevereiro e julho deste ano, foram realizadas 41 sessões ordinárias e três extraordinárias. Os vereadores também promoveram 26 audiências públicas, que discutiram diversos assuntos relevantes para a população, e encaminharam 20 requerimentos cobrando informações do Poder Executivo.
Além disso, 25 pessoas utilizaram a Tribuna para falar sobre temas pertinentes aos Campo-grandenses.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Presidente Lula passa por cirurgia nesta sexta-feira

Eleição para escolha de novos membros do Conselho Tutelar acontece no domingo

Adriane apresenta potencial econômico da Capital a empresários na Assomasul

Governo libera R$ R$ 6 milhões para obras na Capital

Adriane representa prefeitas do Brasil em discussão sobre a Reforma Tributária

Comunicação de maus-tratos contra animais segue à sanção em MS

Após visita ao Paraguai, Paulo Corrêa destaca oportunidade de negócios com MS

Evento para discutir combate a crimes fronteiriços acontece hoje e amanhã no Bioparque

CCJR arquiva projetos sobre esportes eletrônicos e prevenção ao suicídio
