Menu
Busca sexta, 19 de agosto de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Agosto 22
Política

Vereadores votam oito projetos de lei e um veto na sessão ordinária desta quinta-feira

Em segunda votação, o projeto Cadastro Municipal de Violência Contra a Mulher na capital

08 novembro 2018 - 07h24Da Redação com Assessoria

Durante a 69ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura, nesta quinta-feira (8), serão votados um veto e oito projetos sendo cinco em segunda discussão e votação e três em primeira. Em única discussão e votação, será votado o veto total do Poder Executivo ao projeto de lei nº 8.699/17, que institui no âmbito do município de Campo Grande o Programa “Cidade Amiga do idoso” e dá outras providências de autoria dos vereadores prof. João Rocha, Valdir Gomes e Enfermeira Cida do Amaral.

Em segunda discussão e votação, os vereadores analisam o Projeto de Lei n. 8.712/18, do vereador Odilon de Oliveira, dispõe sobre a inclusão do nome do cônjuge ou maior de 18 anos que resida com o consumidor nas contas mensais de serviços essenciais, a fim de atestar sua residência.

Também em segunda votação, está na pauta o Projeto de Lei 8.850/18, dos vereadores Odilon de Oliveira e Ademir Santana, que cria o Cadastro Municipal de Violência Contra a Mulher em Campo Grande-MS.

O Projeto de Lei  n. 8.986/18, que altera o artigo 1º da Lei n. 6007, de 23 de maio de 2018, e dá outras providências será apreciado em segunda discussão e votação na sessão de terça-feira. A autoria é do vereador Veterinário Francisco.

Ainda em segunda votação os projetos de Lei n. 8.996/18 e n. 9.019/18. O primeiro alteram  dispositivos da lei nº 6.006, de 17 de maio de 2018, de autoria do vereador Fritz. O segundo de autoria da mesa diretora, vereadores Prof. João Rocha e Carlão, revoga a lei nº 1.960, de 25 de maio de 1981, que declara de utilidade pública municipal o Centro de Recuperação Esperança.

Em primeira discussão e votação, serão analisados três Projetos de Lei. O de nº 8.748/17, dos vereadores Odilon de Oliveira, Ademir Santana e Dr. Lívio, que dispõe da obrigatoriedade de administração pública divulgar em seu site institucional a localização de todos os radares de fiscalização, e os respectivos limites de velocidade.  O de nº 8.968/18, que institui no calendário de comemorações oficiais do município de Campo Grande o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, do vereador Odilon de Oliveira.

Finalizando, outro projeto de lei do vereador Odilon de Oliveira, de nº 8.978/18, que institui no calendário de comemorações oficiais do município de Campo Grande o Dia Municipal do Yoga.

Serviço – A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiúka Park.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Paraná Pesquisas mostra briga pelo segundo turno
Política
Ministro do STF suspende decisão que tornava Eduardo Cunha elegível
Política
Eleições 2022: treinamento de mesários é prioritariamente a distância
Política
Cresce número de pessoas com mais de 70 anos aptas a votar
Política
Riedel diz que irá levar curso de medicina para Dourados
Política
Veja por onde anda seu candidato
Política
TSE informa tempo de propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência
Política
Datafolha mostra Lula com 47% e Bolsonaro com 32%
Política
Nelsinho tenta reverter atraso do 5G na capital
Política
TSE decide divulgar informações detalhadas sobre os bens de candidatos

Mais Lidas

Polícia
Dupla é indiciada por tentativa de triplo homicídio no Aero Rancho
Polícia
Filhos de idosa abandonada em casa cheia de fezes são encontrados
Polícia
Mulher é resgatada antes de ser queimada por facção em 'micro-ondas humano'; vídeo
Polícia
Morre encanador que caiu em buraco de obra em Campo Grande