A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou, em decisão publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (29/12), a comercialização de 1.266 pomadas para fixar ou modelar cabelos.
A resolução foi publicada pelo órgão alguns dias após mais de 100 pessoas procuraram atendimento de emergência no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, após sofrerem com queimaduras nas córneas, resultantes do uso dos produtos.
Apesar da decisão ter sido publicada poucos dias após os novos incidentes, a Anvisa informou que “os cancelamentos da resolução publicada nesta sexta (29/12) já estavam planejados como parte das ações contínuas da Anvisa ao longo do tempo e não estão diretamente relacionados aos eventos mais recentes de irritação ocular que estão em investigação”.
“A medida faz parte das ações da agência para garantir produtos seguros, conforme estabelecido na RDC 814 de 1º/9/2023”, afirmou a agência em nota publicada em seu site.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com nenhuma morte registrada, MS já soma 79 confirmações de dengue

Empresa dona do Mounjaro se manifesta sobre PL da quebra de patente

Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer

Começa vacinação de 1,2 milhão de profissionais de saúde contra dengue

Confiança da população no SUS aumenta nos últimos anos, revela levantamento da OCDE

Câmara aprova urgência para votar quebra de patente do Mounjaro

Indústria de MS recebe campanha de imunização contra a gripe

Promotoria atua para garantir presença de pais durante internação de crianças na Santa Casa

Campo Grande registra primeiro caso de morcego positivo para raiva em 2026






