Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
(67) 99647-9098
Gov 44 anos
Saúde

Ato anuncia imunidade coletiva em MS

Em discursos, Longen e Geraldo defendem passaporte de vacinação para eventos

27 setembro 2021 - 09h59Gabrielly Gonzalez e Matheus Rondon

Na manhã desta segunda-feira (27), Mato Grosso do Sul sinalizou bandeira verde para imunidade coletiva e para comemorar a marca de 70% da população maior de 18 anos com o ciclo completo de imunização contra a covid-19, a Fiems, em parceria com o Governo do Estado, lançou o programa "Retomada Segura MS".

Programa consiste em um pacote de medidas sanitárias para garantir maior segurança ao funcionamento dos diversos setores da economia do Estado e da população em geral.

O presidente da Federação, Sérgio Longen, falou durante o ato que, com a imunidade de rebanho, se encerra o projeto ‘Unidos pela Vacina’, em que mais 40 empresas ajudaram e atenderam mais de 50 municípios.

Longen elogiou o trabalho do secretário de saúde estadual, Geraldo Resende e parabenizou o secretário de saúde municipal, José Mauro. “Vale destacar a ação de Campo Grande, que se entendeu a todos os municípios. Os números reais mostram que é através da vacina que vamos controlar essa pandemia”, pontuou Sérgio.

“A união de esforços para combater a pandemia tem feito a diferença. Hoje MS é destaque nacional, a ação integrada faz a diferença”, explanou o presidente da Fiems.

Além disso, Longen ratificou que a vacinação é essencial. “Precisamos de passaporte para entrar nas empresas, cobramos e monitoramos isso [na Fiems]”, garantiu.

O presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes reforçou que o Estado lidera o ranking de vacinação no país. “Essa conquista [imunidade coletiva] é fruto de um trabalho de equipe, de todos, empresas, municípios e Fiems”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, assim como o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel também glorificaram a imunização em MS. “A logística da vacinação merece reconhecimento. A vacina chega ao aeroporto e Geraldo já organizada tudo”, explanou Paulo.

“O tempo todo discutimos ciência, foco e trabalho, mesmo com as divergências que são naturais em momento de pandemia. Muito orgulho do MS”, ressaltou Riedel.

Já o secretário de saúde, Geraldo Resende, declarou orgulho pelo marco histórico que MS atingiu. “Essas marcas não foram conquistas de uma pessoa, é de todos”, afirmou.

No entanto, Resende falou sobre resistência dos adolescentes para serem vacinados. “Somente a vacina trará a normalidade”, declarou o secretário de saúde.

Geraldo também comunicou que a retomada tem seis vertentes. “Uma delas é o passaporte da imunidade”, finalizou.

No fim do evento, 700 balões recheados com sementes de girassol foram lançados em homenagem às vítimas da covid-19. 

Unica - primavera

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes
Saúde
Vacinação acontece em mais de 20 pontos neste sábado
Saúde
Sem Casos de Covid, Estado tem saldo negativo nesta sexta
Saúde
Brasil recebe nova remessa de vacinas da Pfizer
Saúde
Vacina contra a Covid estará disponível em 41 pontos
Saúde
Veja a escala de plantão médico nas UPAs nesta sexta
Saúde
Covid: Nova variante, mais contagiosa que Delta, é descoberta
Saúde
Estudo do Butantan em Serrana mostra 99% de efetividade da CoronaVac
Saúde
Vacina de reforço tem eficácia de 95,6%, diz Pfizer-BioNTech
Saúde
Mais de 1 milhão de vacinas contra covid-19 chegam ao Brasil

Mais Lidas

Clima
Áudio: Atenção - tabela do Inmet é real, não é fake
Clima
Vídeo: Força-tarefa está pronta para novo vendaval
Internacional
Alec Baldwin dispara com arma cenográfica e mata diretora de fotografia
Clima
Previsão de chuva com ventos assusta