O bebê, de 1 ano, que estava internado com suspeita de febre maculosa em Campo Grande, recebeu alta hospitalar no último sábado (24), de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nesta segunda-feira (26).
Conforme ainda informou a pasta, a criança está bem e não tem mais sintomas relacionados à doença. A confirmação da suspeita, no entanto, só será possível após sair o resultado do exame. O teste está sendo processado no Adolfo Lutz, no Estado de São Paulo, que recebeu as amostras do paciente.
A coleta foi feita na data da notificação, em 17 de junho. O resultado deve ser divulgado no início de julho, já que o prazo para isso é de pelo menos 20 dias.
Segundo análise, a criança pode ter adquirido a bactéria que causa a febre maculosa quando esteve na área rural de Guia Lopes da Laguna, após ter contato com animais.
Outros casos
Mato Grosso do Sul registrou outros casos suspeitos, os quais também estão sendo investigados. Dentre eles está: um homem, de 61 anos, de Aquidauana; uma mulher, de 48 anos, de Figueirão; um idoso, de 72 anos, de Aparecida do Taboado; um homem, de 61 anos, de Campo Grande; e uma mulher, de 23 anos, e um menino, com idade inferior a 3 anos, de Dourados.
Todos estão em tratamento domiciliar. As informações sobre as suspeitas são da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e Secretaria de Saúde de Dourados.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil prepara inclusão de vacinas de Covid no calendário de rotina

Casos de SRAG seguem em queda em MS

Dengue: MS registra uma morte e 871 novos casos em sete dias

MS registra 4 mortes e 236 novos casos de covid-19 na última semana

Audiência na Assembleia Legislativa discutirá prescrição médica legível

JD1TV: Doadores de Medula de Campo Grande contam histórias inspiradoras

JD1TV: Dentistas do Ateliê Oral esclarecem mitos sobre odontologia e harmonização facial

Hospital Regional recebe peças para o novo setor de ressonância magnética

"Dia D" da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes acontece neste sábado
