A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sobre aprovar regulamento para fabricação, importação e comercialização de medicamentos derivados da Cannabis, foi elogiada pelo presidente Jair Bolsonaro. A medida veta autorização de cultivo da planta no país, continuando proibido o cultivo.
"Anvisa aprovou a autorização de registro de medicamentos à base de Cannabis. O cultivo para fins medicinais foi arquivado após dois diretores seguirem o voto do Diretor Antonio Barra. Resultado garantirá melhor acesso dos pacientes ao tratamento, mesmo com a não aprovação do cultivo", afirmou o presidente, em um publicação no Twitter, postada nesta quarta-feira (4).
Segundo a decisão, tomada pela diretoria colegiada da agência reguladora, o medicamento só poderá ser comprado mediante prescrição médica. A comercialização ocorrerá exclusivamente em farmácias e drogarias sem manipulação. Conforme nota da Anvisa, “os folhetos informativos dos produtos à base de Cannabis deverão conter frases de advertência, tais como ‘o uso deste produto pode causar dependência física ou psíquica’ ou ‘este produto é de uso individual, é proibido passá-lo para outra pessoa’.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aplicativo usa foto de celular para detectar risco de câncer de pele

Saiba onde encontrar pediatras e clínicos nas UPAs e CRS da capital

Dez pediatras atendem nesta manhã de quinta-feira

ANS realiza campanha para sensibilizar sobre importância do parto normal
Santa Casa inaugura novo CTI pediátrico
A inauguração acontecerá nesta quinta-feira (5), às 8h30

Nove pediatras antenderão nesta manhã de quarta-feira

Dez pediatras e 45 clínicos gerais atendem nesta manhã na capital

Segundo governo e pesquisadores, vacina de HPV não tem problemas

Capital conta com 22 pediatras e 41 clínicos nesta manhã de sábado
