O Brasil recebeu nesta sexta-feira (9) o primeiro lote de vacinas bivalentes contra covid, com 1,4 milhão de doses do imunizante produzido pela farmacêutica americana Pfizer, que protege contra a variante Ômicron original e a variante BA1.
O Ministério da Saúde informou, por meio de comunicado, que o contrato firmado com o laboratório prevê a entrega de todas as vacinas disponíveis, com as atualizações e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Agora, com a chegada das doses, elas passarão por avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. As orientações sobre a distribuição, aplicação e público-alvo será divulgada pelo Ministério da Saúde nos próximos dias.
Diferente das outras vacinas da marca, os frascos das vacinas bivalentes têm tampa na cor cinza, com cada um carregando seis doses do imunizante.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde recebe apoio nacional para prevenção da transmissão do HPV em MS

JD1TV: Centro de Especialidades Odontológicas da Capital sofre depredações e furto

Brasil bate marca de 700 mil mortes por Covid

Duas mortes por Covid são registradas nos últimos 7 dias em MS

Imunização contra a Covid-19 está abaixo do esperado, alerta SES

Vacinação contra a Covid-19 segue disponÃvel em mais de 50 locais na Capital

Estudo mostra que Brasil está abaixo da meta de vacinação contra HPV

Governo do Estado e Saúde capacitam municÃpios no combate ao Aedes aegypti

JD1TV: Sinais de alerta e colonoscopia podem prevenir câncer colorretal
