Com o aumento dos números da Covid nos últimos dias, o Brasil voltou a se destacar, negativamente, no cenário mundial, e de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicados nesta quarta-feira (30), o país voltou a integrar a lista dos locais mais afetados pela pandemia.
Foi registrado um aumento de 113% na taxa de mortes pelo vírus em relação ao notificado nos últimos sete dias, e com isso, o país fica em terceiro na posição, com 535 óbitos na semana que terminou no dia 27 de novembro, indo em contramão ao registro total de mortes no mundo, que teve uma queda de 5% em comparação à semana anterior.
Com o Brasil em terceiro lugar, os Estados Unidos lideram a lista, com 2,6 mil mortes na semana, um aumento de 16%, seguidos do Japão, que em segundo lugar registrou mil novos óbitos no período de sete dias, um aumento de 42%.
Na lista de contaminações, o Brasil foi parar na segunda colocação, com 150 mil novas infecções pela doença, sendo superado apenas pelos EUA, que tiveram quase 300 mil casos.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ação itinerante conta com vacinação em shopping neste fim de semana

UPAs atendem com 12 pediatras pela manhã e 22 à noite neste sábado

Para Fiocruz, 'Mpox' ainda é problema de saúde pública

Filho pede "socorro" ao presenciar o pai amarrado em maca de UPA na Capital

Shopping Norte Sul Plaza vira ponto de vacinação da covid neste fim de semana

Covid: MS tem 986 novos casos, mas apresenta melhora ao longo das semanas

Covid: MS completa dois anos de vacinação com 6 milhões de doses aplicadas

Confira como está a escala de plantão nas UPAs e CRS's da Capital

SUS recebe inscrições para voluntários em território yanomami; Saiba mais
