A vacina tríplice-viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, deve é aplicada nesta sexta-feira (29), nas crianças entre seis meses e menores de cinco, indiscriminadamente, e em trabalhadores da saúde que não se lembrem de terem tomado a vacina ou que não possuam registros na rede da prefeitura.
Como cada uma das campanhas possuem públicos específicos, a população deve ficar atenta aos calendários divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Já o imunizante contra a Influenza está disponível para esses dois grupos, além de idosos, gestantes e mulheres que tiveram bebê há até 45 dias. Para estas duas vacinas, será realizado amanhã (30) o “Dia D”, onde haverá 14 unidades de saúde abertas, o polo de vacinação da Seleta e pontos volantes em dois shoppings da Capital.
Covid-19
A primeira dose da vacina contra Covid-19 está disponível para toda a população a partir dos cinco anos de idade. Entre o público de 5 a 11 anos, quem tomou a primeira dose da Pfizer pediátrica até o dia 04 de março ou da Coronavac até 01 de abril já pode completar o ciclo vacinal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa proíbe circulação de pomadas de cabelo que causam efeitos adversos graves

Saúde divulga cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023

Saiba onde encontrar médicos nas UPAs e CRSs da Capital nesta quarta-feira

Covid: mais 7 pessoas morreram na última semana em MS

Campo Grande é a 3ª cidade do Centro-Oeste com a maior oferta de auriculoterapia

MS recebe 45 mil doses de vacina contra a Covid para crianças nesta terça

OMS decide por manter a Covid como uma emergência de saúde pública

Para reforçar atendimento à saúde, 43 médicos foram convocados na Capital

Cassems inaugura novos leitos de oncologia e terapia semi-intensiva
