A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou a liberação da 4ª dose da vacina da Covid-19 para o público com 40 anos ou mais. Conforme a prefeitura, os imunizantes estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (20).
O período de pausa entre uma dose e outra deve ser de no mínimo quatro meses, obedecendo recomendações do Ministério da Saúde.
Estão liberadas também, imunizantes com a 4ª dose para idosos a partir de 60 anos ou mais, pessoas imunossuprimidas com idades a partir de 18 anos e por fim os trabalhadores da saúde.
Campo Grande foi uma das primeiras capitais do país a ampliar o público da quarta dose, baixando a faixa etária para pessoas de 50 anos ou mais, em março deste ano.
A estimativa da Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau (SVS) é de que aproximadamente 44,8 mil pessoas entre 40 e 49 anos que receberam a terceira dose sejam vacinadas.
Até o momento, 725,2 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Campo Grande, o que representa 80.04% de toda a população. Destas, 688,3 mil receberam a segunda dose ou dose única, 378,7 mil a terceira dose e 95,2 mil a quarta dose, totalizando aproximadamente 1,8 milhões de doses aplicadas.
A vacina contra a Covid-19 segue disponível para toda a população a partir dos cinco anos e que ainda não tenha tomado nenhuma dose da vacina. A segunda dose será aplicada conforme a data prevista no comprovante de vacinação, obedecendo o intervalo estipulado pelo fabricante.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa dispensa registro de vacinas e remédios contra varíola dos macacos

Dia D de vacinação acontece neste sábado

Cresce número de casos suspeitos de Monkeypox em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul é o 8º estado com mais casos de dengue do Brasil

Hospital do câncer passa por situação de urgência e pede ajuda ao Estado

Campanha multivacinação e imunização contra a Covid vai até 16h45

Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs nesta quarta-feira

Wolbito Em Casa: Projeto mobiliza 3 mil alunos de escolas municipais da Capital

MS registra 24 óbitos por Covid-19 em uma semana
